MotoGP: Marc Marquez fala de como ajudou a moldar a Honda

Por a 11 Julho 2019 10:41

No GP da Holanda no início desta temporada, Marc Márquez da Honda Repsol, sete vezes Campeão do Mundo em MotoGP, falou numa entrevista acerca de uma série de tópicos, incluindo a sua estratégia para analisar a concorrência, como não se deixar enganar pelos dados e como o espanhol conseguiu moldar a Honda à sua maneira,

Até ao momento, Marquez venceu cinco das primeiras sete corridas em 2019. Agora, depois de vencer o GP da Alemanha pela décima vez consecutiva, será que Marquez acha fácil ganhar uma corrida de MotoGP?

“Não, nunca é fácil, porque quando se pensa que é fácil, ou antes de começar o fim-de-semana às vezes pensamos, este circuito é bom e vai ser fácil, então fica mais difícil. Ao fim e ao cabo, a maneira de preparar o fim-de-semana, a maneira de fazer as reuniões, todas essas coisas, temos que fazer da mesma maneira.”

“Às vezes fica mais difícil, às vezes mais fácil, alguns anos é mais fácil, alguns anos é mais difícil. Mas no final, às vezes, no domingo, na corrida, uma pessoa sente-se muito bem, muito tranquilo e depois fica fácil, como, por exemplo, na Argentina este ano. Mas alguns dias puxa-se, puxa-se e por algum motivo a distância está lá e não se pode ganhar vantagem. ”

A entrevista segue para um tópico intrigante: como Marquez moldou a Honda.

“Quando se começa na Honda, às vezes pensa-se, tudo bem, isso é uma equipa e eu digo que tenho esse problema, e eles vão trabalhar no problema e resolvê-lo. Mas então começas a entender que não estamos numa equipa, estamos numa fábrica. E estar numa fábrica significa que se fala com alguém, esse alguém tem de repetir a outro e o outro precisa de dizer ao engenheiro. E isso às vezes, é experiência.”

“Eu comecei a perceber que alguma informação se perdia a caminho dos engenheiros, ou chegava-lhe de uma maneira diferente. E agora tento administrar isso. Quando tentamos coisas importantes, é importante ter o engenheiro lá e eu asseguro-me disso.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png