MotoGP: Lorenzo confiante para Assen

Por a 27 Junho 2019 14:00

Aparte do resultado final, o fim-de-semana de Jorge Lorenzo em Barcelona foi o “mais consistente” e “competitivo” até agora na Honda, e o Maiorquino está motivado para conseguir um bom resultado em Assen.

A corrida pode ter terminado em desastre, mas Jorge Lorenzo está confiante de que as melhorias encontradas durante a passagem na Catalunha significam que ele pode “voltar a ter a velocidade” em Assen neste fim-de-semana.

A primeira volta espetacular da corrida viu Lorenzo aproveitar ao máximo os seus pneus macios ao sair do décimo para o quarto lugar na corrida de Barcelona.

Foi a primeira vez que Lorenzo apareceu perto da frente numa corrida desde que se juntou à Honda Repsol – e logo a seguir lançou um ataque contra Maverick Vinales pelo terceiro lugar, na parte final da volta.

Mas Lorenzo foi apanhado quando o companheiro de equipa Marc Marquez passou simultaneamente Andrea Dovizioso para a liderança, o que levou o piloto da Ducati a ajustar a sua entrada na curva 10.

Percebendo que estava a caminho de colidir com o italiano, Lorenzo apertou mais o travão dianteiro, fazendo com que perdesse a frente e eliminasse não apenas Dovizioso, mas também as Yamahas de Vinãles e Valentino Rossi.

Dor física veio juntar-se ao arrependimento do dia de corrida quando Lorenzo bateu com força no Air Fence durante o teste oficial de corrida a seguir, mas ele voltou para completar o programa de testes e agora está de olho noutro fim-de-semana competitivo na RC213V.

“Vimos para cá depois do final de semana mais consistente do ano em Barcelona”, disse Lorenzo. “O resultado final não foi como queríamos, mas fomos capazes de ser competitivos e continuar a melhorar a moto, e é isso que quero fazer novamente neste fim-de-semana.”

“Se continuarmos a trabalhar desta forma com a equipa Honda Repsol, podemos voltar a ter a velocidade como em Barcelona.”

Esta segunda vez sem marcar pontos para Lorenzo significa que ele é apenas o 15º no campeonato mundial, com um melhor final de corrida em 11º na Honda.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png