MotoGP: Estreia histórica no KymiRing

Por a 20 Agosto 2019 14:30

Fez-se história mais uma vez no KymiRing, com as motos de MotoGP a rodar no circuito finlandês pela primeira vez. Entusiastas locais acorreram ao circuito onde, pela primeira vez no país desde 1982, motos do Mundial foram vistas em evolução.

Apropriadamente, o primeiro piloto a entrar em pista e a fazer história como o primeiro piloto de MotoGP a rodar no KymiRing foi o herói local Mika Kallio, a bordo da sua KTM RC16 de teste, equipada com o mais recente chassis da KTM. Todos os seis pilotos de testes acabaram por testar o circuito, apesar de as condições estarem longe do ideal, com chuva a cair ao longo do dia.

Bradley Smith da Aprilia foi o primeiro mais rápido com a primeira volta abaixo de dois minutos. Michele Pirro, da Ducati, e Stefan Bradl, da Honda, foram a seguir. Bradl continuou o trabalho no chassis reforçado com carbono, mas também fez história indesejada ao tornar-se no primeiro piloto a cair no KymiRing – na curva final, sem consequências para o piloto. A Honda foi vista na boxe a experimentar a instalação de uma caixa de componentes de eletrónica.

Sylvain Guintoli, da Suzuki, e Jonas Folger, da Yamaha, foram os últimos a testar o KymiRing no final do dia.

Brad Binder, da KTM Red Bull Ajo, vencedor do Grande Prémio de Moto2 austríaco, esteve presente no KymiRing como mero espetador.

A Michelin também trabalhou arduamente, com técnicos em constante comunicação com engenheiros e pilotos de todo o mundo.

As motas de MotoGP voltam a rodar hoje no KymiRing até amanhã, e não deixaremos de vos trazer novamente as últimas novidades do circuito finlandês.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png