MotoGP 2020: Savadori vai testar a Aprilia em Sepang

Por a 1 Fevereiro 2020 14:30

O Italiano vai pilotar a RS-GP 19 na Malásia antes de Aleix Espargaró e Bradley Smith testarem o modelo 2020 no Teste Oficial uns dias depois. Desta forma, a marca espera obter um máximo de dados comparativos entre a máquina atual e a nova paa 2020.

O ex-campeão europeu de Superstock e piloto do Mundial de 125, SBK e FIM Enel MotoE  Lorenzo Savadori confirmou que testará a Aprilia RS-GP de 2019 do Team Gresini no teste de adaptação de Sepang, de 2 a 4 de Fevereiro. Isto, claro, foi provocado pela ausência forçada de Iannone enquanto a sua proibição de pilotar após um caso de “doping” não é julgada pela FIM, que ainda deve levar uns 2 meses, mesmo que o “Maniac” seja absolvido, o que parece improvável.

Não será a primeira vez que Savadori salta a bordo de uma máquina Aprilia de MotoGP, pois a fábrica italiana já entregara  uma ao então piloto da Aprilia SBK num teste em 2017 em Misano.

Savadori completará o contato de três dias antes do piloto oficial de testes Bradley Smith e Aleix Espargaró aparecerem na tão aguardada RS-GP 20 no Teste Oficial de Sepang, de 7 a 9 de Fevereiro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png