MotoGP, 2020: Impressões da nova Yamaha

Por a 21 Novembro 2019 16:00

A Yamaha desfrutou de um forte teste de Valencia e ficou com as três primeiras posições. Do lado da formação Yamaha Monster oficial, o foco do teste foi na velocidade trazida pelo novo motor, como referiu desde logo o mais rápido do teste, Maverick Viñales:

“Foi positivo, só com uns pouco quilómetros em pista, chegámos aos tempos por volta que fazíamos antes… Ainda temos muitas coisas a melhorar, mas no geral, muito positivo! Tentámos muitas coisas, a moto tem mais potência, mas não chega, ainda precisamos de mais para chegar ao nível dos outros. Jerez a seguir vai ser bom, porque vamos trabalhar no chassis e se uma moto funciona bem lá, funciona em todo o lado!”

Valentino Rossi confirmou as impressões: “Muito positivo, para nós testar o protótipo de 2020 foi muito importante… Temos muito a fazer, mas já há melhorias…Por outro lado, temos um novo chefe de mecânicos, e também estamos a habituar-nos a trabalhar juntos, mas há melhorias, fiz um bom tempo com um pneu usado. Precisávamos de algo novo, de fazer a moto mais rápida em velocidade de ponta, para as retas, e ainda há algum caminho a percorrer…”

Massimo Meregalli, Team Manager, comentou por sua vez:

“Foi a primeira vez que os dois usaram o protótipo de 2020, e as impressões foram positivas, especialmente do motor…. decidimos focar-nos especialmente no motor, como o motor é mais potente e mais suave, em conseguir mais velocidade de ponta, que era a área em que estávamos à procura de mais melhorias. Não tivemos qualquer problema, mas com o foco no motor, não trabalhámos quase nada na ciclística…

Se perguntarmos aos pilotos, eles nunca estão satisfeitos! Mas claro que é a primeira vez que usamos esta moto, teremos de trabalhar na ciclística também… Acho que ainda há muito espaço para melhorar.”

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png