MotoGP, 2019: O dia em que Jorge Lorenzo se despediu

Por a 16 Dezembro 2019 15:30

Revemos o fim de semana do GP de Valencia, onde o paddock se despediu emocionalmente de um dos maiores de todos os tempos

Na quinta-feira antes do Grande Prémio de Valencia de 2019, numa conferência de imprensa ao lado do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, o cinco-vezes campeão mundial Jorge Lorenzo confirmou que se ia retirar após a corrida desse domingo.

“Há quatro dias significativos na carreira de um piloto. A sua primeira corrida, a primeira vitória, o primeiro campeonato e o dia da retirada. Eu aqui para lhes dizer que esse dia chegou para mim. Quero anunciar que esta será a minha última corrida no MotoGP “, começou Lorenzo, em frente a uma sala de media lotada.

Ao longo dos seus 18 anos de carreira, há muitos momentos que lembraremos. Mas escolhemos alguns que se destacam. Um deles foi a sua heroica corrida em Assen em 2013, outro bater Marc Márquez em Mugello em 2016 por 0,019 de segundo e muitos mais.

Sem surpresa e com razão, os pilotos, incluindo alguns dos seus rivais mais ferozes, prestaram a Lorenzo uma homenagem adequada. Ex-gerentes de equipa, engenheiros-chefes e outros membros do paddock juntaram-se à celebração da carreira fenomenal de Lorenzo.

Agora, um novo capítulo aguarda. Alex Márquez, atual Campeão do Mundo de Moto2, assume o lugar de Lorenzo na Honda Repsol para 2020, juntando-se ao irmão Marc Márquez. É uma temporada estranha sem Lorenzo, mas vamos ter de nos habituar…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x