Kawasaki não tenciona regressar ao MotoGP

Por a 3 Dezembro 2015 15:25

Ausente do Mundial de MotoGP, a nível oficial, desde 2008, a Kawasaki não está a equacionar em regressar à categoria máxima do Mundial de Motociclismo nos próximos tempos.

Segundo Ichiro Yoda, responsável da Kawasaki no Mundial de Superbikes, “se estivéssemos interessados em regressar, muitas coisas teriam de mudar. Atualmente as regras são muito restritivas. Os outros construtores têm utilizado soluções tecnológicas, como por exemplo a caixa seamless, que nós nunca iríamos aplicar nas motos de estrada, pois é muito caro. No final do dia é necessário vender motos e as outras marcas vendem muito mais do que a Kawasaki. Para esses construtores, o investimento no MotoGP equivale a 1% das suas vendas”.

Yoda explicou ainda que a marca nipónica apenas iria colocar em cima da mesa a hipótese de regressar ao MotoGP, se “a Dorna mudar a sua filosofia e construir um regulamento aberto, onde todas as marcas podem estar livres. Para já estamos focados no Mundial de Superbikes”.

Recorde-se que a Kawasaki deixou no final da temporada de 2008 o Mundial de MotoGP devido à grave crise económica que atingiu todo o mundo. Nos últimos anos, a marca nipónica tem competido nas Superbikes, tendo alcançado o título de pilotos em 2013 e 2015 através de Tom Sykes e Jonathan Rea, respetivamente, ao qual também juntou o título de construtores no último ano.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x