MotoGP, Time attack final foi insuficiente para Miguel Oliveira em Aragão

Por a 16 Setembro 2022 14:21

Miguel Oliveira passou a maior parte do primeiro dia do Grande Prémio de Aragão dentro do top-10, mas sofreu de um mal que já o tem afetado algumas vezes esta época. Quando todos os pilotos passaram para o time attack final, Oliveira foi caindo alguns lugares e a sua própria melhoria não foi suficiente para terminar entre os dez primeiros.

Na primeira sessão de treinos livres, o luso terminou no sétimo lugar, tendo sido consistente e passado o tempo praticamente todo dentro do top-10. Oliveira fez o seu melhor tempo na sétima volta da sua primeira saída para a pista, rodando em 1:49.005 minutos, terminando a 319 milésimos de segundo de Aleix Espargaró, mais rápido da sessão.

No segundo treino livre, Oliveira rodou em 1:48.100 na sua quarta volta da primeira saída, estabelecendo-se no nono lugar durante a maior parte do tempo. Contudo, no time attack final, a melhoria do piloto da KTM foi apenas marginal, de apenas 58 milésimos (1:48.042). Isto traduziu-se num 15.º lugar final, três lugares atrás do melhor KTM (que foi o único construtor a não colocar ninguém no top-10), Brad Binder.

Oliveira terá nova hipótese de melhorar amanhã, pelas 8h55, altura em que se disputam os terceiros treinos livres, que determinam quem passa diretamente à Q2.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x