MotoGP: Redução do número de pneus, a pensar na sustentabilidade

Por a 11 Novembro 2021 12:00

O MotoGP vai alterar a quantidade de pneus a usar em 2022. As equipas irão ter uma redução no número de pneus a receber, a pensar na sustentabilidade e nas quantidades que são fornecidas e às vezes não utilizadas.

“De há algum tempo para cá, a Dorna tem estado a trabalhar para alcançar a sustentabilidade. A Michelin é um grande fornecedor de pneus a nível mundial e apoia igualmente a sustentabilidade. Uma coisa que queríamos rever era o número de pneus disponíveis para o MotoGP e reduzimos o número de pneus que é trazido para cada evento e não é utilizado. É importante que o número de pneus que os pilotos utilizam continue a ser o mesmo, mas os pneus trazidos para os eventos vão ser reduzidos em dois. Menos dois pneus traseiros para os pilotos optarem e em 2023 vamos reduzir ainda mais um pneu, que vai ser da frente ou traseiro”, disse Carlos Ezpeleta, diretor da Dorna.

“A performance não vai ser afetada, os pilotos ainda podem usar a mesma quantidade, mas transportamos menos pneus, com material sustentável. Mas a performance é igual ou melhor. Isto faz parte de uma estratégia global da Michelin para a sustentabilidade, e é o que fazemos também no MotoE. Queremos trazer esta tecnologia para o MotoGP, onde já temos material sustentável, mas o objetivo é melhorar a cada época”, referiu Piero Tarramasso, diretor da Michelin Motorsport para duas rodas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x