MotoGP: Que melhorias querem os pilotos ter nas motos para 2022?

Por a 5 Novembro 2021 13:00

Na conferência de imprensa que antecedeu o Grande Prémio do Algarve, os pilotos foram confrontados com as alterações que pretendem ver implementadas nas suas motos para 2022. O recém-sagrado campeão Fabio Quartararo, o segundo classificado do campeonato Francesco Bagnaia e o português Miguel Oliveira responderam ao desafio.

“Eles já sabem, aumentar a velocidade máxima. Sinto-me bem na moto, a velocidade máxima não é só para uma volta, mas em algumas corridas é muito importante. Acho que é o principal. Claro que, se eles conseguirem encontrar algo mais no chassis, ótimo, mas acho que o chassis é excelente. Mas trabalhar na velocidade máxima é claramente aquilo que eu peço à Yamaha, para lutar em algumas corridas e para ultrapassar mais facilmente em algumas pistas”, respondeu o francês da Yamaha.

Já Bagnaia mostrou-se feliz com os progressos feitos pela Ducati. “Tal como disse o Fabio, é preciso velocidade, eu preciso de mais velocidade nas curvas, e nada mais. Mas eles já estão a trabalhar, nos testes experimentámos algo diferente e estão a trabalhar bem. Já estou feliz com o passo que a Ducati está a dar”.

Por fim, Miguel Oliveira considerou que a velocidade não é um dos pontos mais fracos do KTM, mas revelou outro ponto que quer melhorar. “Nós queremos cobrir um pouco de todas as áreas, não é fácil, mas tentamos gerir o melhor que conseguimos. Acho que temos pontos fortes, a velocidade não é um dos mais fracos, e depois temos outros pontos fracos que queremos melhorar, principalmente o quadro”, disse.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x