MotoGP, Quais são as principais alterações na moto da KTM para 2022?

Por a 26 Julho 2022 14:00

Aproveitando o facto de o MotoGP ainda estar na pausa de verão, o site do MotoGP olhou para algumas das motos da grelha e decidiu analisá-las, vendo que alterações é que foram feitas de 2021 para 2022. A KTM tem algumas mudanças que vale a pena escalpelizar.

A primeira grande alteração da KTM verifica-se na aerodinâmica. Os austríacos também adicionaram mais asas para 2022. As asas superiores são maiores do que antes e colocaram as asas do sidepod mais abaixo. Mudou completamente a forma como prepararam o RC16, e os pilotos, Brad Binder e Miguel Oliveira, comentaram que, depois de algum tempo para se adaptarem, deu-lhes mais margem de erro na frente, algo que perseguiam durante todo o ano passado.

O grande upgrade para 2022 foi o braço oscilante. Foi um braço oscilante que tinha sido visto em desenvolvimento durante algum tempo, por exemplo no início de 2021 na moto de testes de Dani Pedrosa, mas a dupla de fábrica não a utilizou a tempo inteiro até este ano. A dupla da Tech3 também tem este braço oscilante agora, mas só o recebeu seis ou sete corridas depois do início do ano. Parecem ter gostado da inovação, uma vez que Remy Gardner e Raúl Fernández a mantêm desde que mudaram.

Uma coisa que se sabe que a KTM alterou é o pacote aerodinâmico. São das poucas fábricas que já trouxeram um upgrade aerodinâmico para a pista, com a KTM a decidir manter as asas superiores, mas arrastar as asas do sidepod mais para baixo. Desde que fizeram a mudança, vimos os pilotos a alternar entre o pacote aerodinâmico melhorado e o original de pista para pista, algo que podem fazer.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x