MotoGP, Qatar, 2022, Francesco Bagnaia: “Não sou um piloto de testes”

Por a 6 Março 2022 20:20

Francesco Bagnaia tinha terminado bem a última temporada, mas não se pode dizer o mesmo sobre o início desta. O italiano da Ducati não terminou o Grande Prémio do Qatar, depois de uma queda que também atirou Jorge Martín para fora de prova. O piloto pediu desculpas à equipa e ao espanhol e falou sobre as dificuldades que sentiu.

“Não posso estar feliz com a forma como a corrida decorreu, e, primeiro do que tudo, quero pedir desculpa à Ducati e ao Jorge porque cometi um erro. Na corrida, infelizmente, estava a perder muito na primeira parte da aceleração e não fomos tão rápidos como costumamos ser”, começou por dizer o vice-campeão do mundo.

“Também tive algumas dificuldades no início. Agora, vamos ter de analisar os dados para tentar perceber o que aconteceu e tentar voltar mais fortes para o início da próxima corrida”, referiu, deixando ainda reparos à abordagem da equipa ao fim de semana, fazendo com que o piloto testasse componentes em vez de o preparar para que ele se sentisse confortável na mota.

“No passado, não era assim. Tinhas equipas-satélite, equipas independentes que trabalhavam mais nestas coisas. Não sou um piloto de testes. Estou aqui para ganhar. Estou aqui para me concentrar em conduzir da melhor forma possível, e, olhando para os testes, só tivemos cinco dias e devíamos usá-los para testar, não o fim de semana de corrida. Se decidirmos trabalhar assim, é óbvio que vai ser mais difícil chegar aos resultados do ano passado”, apontou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x