MotoGP, O que disseram os três primeiros classificados em Le Mans

Por a 12 Maio 2023 17:51

Jack Miller foi o piloto mais rápido no primeiro dia do Grande Prémio de França de MotoGP, com o piloto da KTM a bater Aleix Espargaró (Aprilia) e Marco Bezzecchi (VR46). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.

Jack Miller foi hoje o mais rápido nas duas sessões de treinos do Grande Prémio de França de MotoGP, ambas em piso seco. O australiano, que prevê a chegada de chuva durante o fim de semana, só tem coisas boas a dizer sobre o comportamento da moto.

“Uma sexta-feira perfeita é sempre bom, espero conseguir traduzir isso para um bom sábado e um domingo ainda melhor. A moto funcionou bem desde o início, Le Mans é uma pista onde não podes puxar no limite, como podes em outras pistas. A aderência é baixa em alguns pontos e depois é fantástica noutros, temos de ir curva a curva. Mas a moto foi boa desde o início, conseguimos trabalhar nos setores onde não estava tão confiante e ir melhorando. O vento aumentou de intensidade durante a tarde, mas a KTM não é muito afetada por isso. Manteve-se estável, consegui puxar e estou feliz por isso. Não choveu hoje, esperava alguma chuva, mas todos sabemos que vai chover a determinada altura. Fomos fortes na América, em Jerez e aqui, são pistas diferentes e estou sempre ansioso por vir para a corrida. É um excelente projeto para integrar e estou a adorar. Vir para um fim de semana e saber que podes ser logo competitivo é muito bom. As curvas 7 e 3 foram as mais traiçoeiras, no ano passado acho que houve 47 quedas aqui. O principal desafio é ficar confortável e saber o quanto podes puxar em cada curva. O ritmo foi bom com pneus usados e estou para ver o que aí vem”, disse Miller.

“Nunca é fácil aqui em Le Mans, é uma pista traiçoeira com condições atmosféricas traiçoeiras e tens de te adaptar rápido. Infelizmente, a testar o pneu médio à frente, tive uma pequena queda, mas muitos dos meus colegas caíram a testar esse pneu. A moto esteve bem, colocámo-la nos primeiros lugares e estou feliz no geral. Não há aderência suficiente e está frio, o pneu médio não está a funcionar. Também não podemos usar o pneu duro por causa do frio. És forçado a correr com o pneu macio, mas não é suficiente. Temos muitas sessões e tens de gerir. É apenas sexta-feira, mas começamos fortes e rápidos. É apenas o início, também fui rápido na sexta-feira em Jerez, não consegui igualar depois no sábado e domingo. Espero conseguir manter a velocidade amanhã”, referiu Espargaró.

“Foi um dia muito positivo para nós, eu e a minha equipa trabalhámos muito bem hoje. De manhã, tive uma boa sensação, mas ainda mais à tarde. Assim que comecei, senti melhorias na moto e pude andar mais rápido. Não me posso queixar, depois fiz um bom tempo no time attack, podia ter feito melhor, mas cometi um erro no último setor. Foi o suficiente para passar diretamente à Q2, há duas corridas que não ia lá. Esperamos bom tempo amanhã e vamos ver. Em Austin, tive dificuldades, mas também cometi um pequeno erro na sexta-feira, tive uma pequena queda no primeiro time attack. Em Jerez, parti a minha moto favorita e o time attack foi com a outra moto. Algumas ocasiões em que não me consegui expressar muito bem, hoje senti-me melhor do que das últimas duas vezes, isso deu-me confiança para puxar mais e tentar ser mais rápido. O alvo é estar nas primeiras duas linhas, a primeira é melhor. O arranque é muito importante hoje em dia, também estou a trabalhar nisso e a melhorar, mas começar na frente vai ser mais fácil. À tarde, tive uma boa sensação ao praticar o arranque, a de manhã não foi a melhor. Estou a trabalhar na melhor forma de soltar a embraiagem, pela eletrónica não consigo fazer muito”, declarou Bezzecchi.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x