MotoGP, Marc Márquez (3º.): “Quero voltar a dar o meu melhor no domingo”

Por a 26 Novembro 2023 09:36

Um emocionado Marc Márquez não deixou nada na pista ao regressar ao pódio do MotoGP Sprint pela terceira vez em 2023, um presente para a Repsol Honda.

“Podes dar todos os presentes, todos os capacetes, todas as botas que queiras – mas o melhor presente é o que dás na pista. Foi disso que se tratou hoje, dar algo à Repsol Honda, à HRC, às pessoas que me acompanharam ao longo desta jornada. Aumentei o risco, estava a dar um passo e até na corrida quase caí muitas vezes, mas hoje consegui fazer uma boa partida, uma boa primeira volta e fazer uma boa corrida. É importante aproveitar este momento especial com todos, honestamente foi difícil lutar contra as emoções no pódio. Toda a minha equipa, o HRC e os fãs estavam lá – foi muito bom proporcionar esse momento a todos. O objetivo é continuar assim amanhã, mas precisamos ver as condições, como vamos começar, muitas coisas.” Disse Marc Márquez.

“Valência é um circuito que gosto. Além disso, decidi na sexta-feira arriscar mais porque depois de terminar em 7º na qualificação senti que poderia lutar por um lugar no pódio. O terceiro ponto é uma questão de motivação, não nego que foi difícil para mim manter a motivação a meio da temporada. É por isso que reduzi o risco em certas fases a partir de Silverstone, depois de ter caído tantas vezes. No Qatar que queria muito terminar as corridas lá para aumentar a minha autoconfiança. Porque se caisse no Qatar e não visse a bandeira quadriculada, chegaria a Valência com menos confiança”. Prosseguiu.

“Na Malásia e no Qatar senti que a minha autoconfiança estava a crescer novamente. Ataquei aqui novamente na sexta-feira e quando se ataca tudo é possível. No sprint quase caí duas vezes na curva 1. Mas no final consegui a distância da corrida… Na corrida de domingo procederei de forma semelhante ao sprint. Tudo é possível, isso está claro. Gostaria de terminar novamente. O objetivo é ficar entre os 5 primeiros.”

“As pessoas da Honda e da minha equipa conhecem-me. Antes da corrida, o meu chefe de equipa, Santi, veio até mim e disse: ‘Tenha cuidado! Não corra muitos riscos. Estamos felizes com cada resultado.’ Mas eles conhecem-me, quero voltar a dar o meu melhor no domingo, mais uma vez!”

No sábado vimos o presidente do HRC, Watanabe, nas boxes da Repsol. “Sim, temos um relacionamento muito bom com Watanabe, também com Tsukamoto-San. Eu sei que eles estão a trabalhando muito para o futuro do projeto. Desejo a todos o melhor.” Concluiu Marc Márquez.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x