MotoGP, Lin Jarvis: “O Fabio tem estado frustrado com razão”

Por a 5 Agosto 2023 09:10

Lin Jarvis admite que a Yamaha esperava uma primeira metade de ano menos traiçoeira do que aquela que tem tido. O diretor da Yamaha diz que a equipa deixou de ter vantagens que tinha nos anos anteriores, falando também sobre a situação dos seus pilotos.

“A primeira metade foi desapontante, sem dúvida. Se comparamos a primeira metade do ano passado com a deste ano, é uma história muito diferente, esperávamos fazer melhor. Não cumprimos os nossos objetivos na primeira metade da época, temos tido dificuldades, só conseguimos dois pódios. Não é aquilo a que estamos habituados, nem é onde queremos estar. Temos muitas coisas para trabalhar e melhorar para o futuro. Na minha opinião, o motor é uma das coisas positivas deste ano. Nos anos anteriores, tínhamos muitas dificuldades em termos de velocidade de ponta e os nossos pilotos não conseguiam ser competitivos nas retas. O motor foi uma mudança positiva este ano, algumas pessoas criticam, mas resolveu um dos problemas que tínhamos, não nos dá nenhuma vantagem, mas reduziu a desvantagem que tínhamos no passado. Mas vimos outros construtores darem passos em frente em áreas que eram o nosso forte, já não temos vantagem no chassis. Isto torna a luta mais difícil e temos dificuldades sobretudo em qualificação, mas, com o formato atual, não há tempo para extrair o melhor do teu pacote. Só temos dois pilotos em pista, não conseguimos bons tempos em qualificação, o que nos coloca em desvantagem nas corridas. Isto cria dificuldades aos nossos pilotos, muitas vezes têm de conduzir para lá do limite e há várias quedas e problemas. Se não te qualificas bem, é difícil ter bons resultados em corrida”, disse.

“O Fabio foi campeão do mundo há um ano e meio, nesta altura do ano passado acho que estava a liderar o campeonato. Ele espera melhor, é capaz de melhor e está habituado a algo melhor e tem estado frustrado com razão. Está a dar o seu melhor, mas tem tido alguns incidentes porque conduz para lá do limite, outros porque está no meio do pelotão. Percebo a sua frustração e temos de dar um pacote melhor a ambos os pilotos para que eles possam dar o melhor das suas capacidades. O Franky está melhor este ano do que estava no ano passado, a Argentina é um bom exemplo, acho que foi quarto na qualificação e na corrida, vimos sinais do velho Franky e isso é bom ver. Mas, para o futuro, decidimos fazer uma mudança. Como numa equipa de futebol, às vezes precisas de fazer uma mudança, só o tempo vai dizer se foi favorável a nós ou favorável ao Franky. Vimos passos em frente do Franky e espero que possamos ver mais boas performances na segunda metade da época”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x