MotoGP, Jorge Martín (DNF): “Fizemos história com uma equipa-satélite”

Por a 26 Novembro 2023 18:08

Apesar de não ter conseguido conquistar o título de MotoGP em 2023, Jorge Martín não deixa de estar orgulhoso da temporada que realizou. O espanhol felicitou Pecco Bagnaia e falou ainda dos incidentes que teve com o italiano e com Marc Márquez, com esse último incidente a levar à sua queda, bem como à do piloto da Honda.

“Estou feliz, mesmo que não acreditem em mim, estou feliz com os resultados que fizemos, fizemos história com uma equipa-satélite. Também estou feliz com a equipa que tenho, estou muito orgulhoso deles e da forma como me animaram depois de um resultado dramático. Claro que queria ganhar, mas era complicado, chegar a Valência com 21 pontos de desvantagem era muito difícil. Depois do resultado de ontem, pensávamos que era possível, mas era difícil. O Pecco mostrou hoje que era mais forte, mas vou celebrar hoje. A estratégia era passar para a frente o mais depressa possível e depois talvez fazer uma corrida mais lenta. Mas era cedo para chegar ao primeiro lugar e esperei um pouco, mas fui sugado pelo seu cone de aspiração e quase que lhe bati. Depois estava a tentar recuperar posições, era o mais rápido em pista. Estava a lutar com o Maverick, não percebi porque é que ele estava a devolver a ultrapassagem, ele sabia que eu estava a lutar pelo campeonato, não fazia sentido, mas é o que é. Assim que o ultrapassei, tentei ultrapassar o Marc e tivemos aquele momento. Não era o que eu queria, eu estava numa posição, ele viu-me, soltou os travões e caímos. Não era o que eu queria, mas foi a situação”, disse.

“A primeira coisa que eu podia ter feito era esperar um pouco atrás do Pecco, eu estava mais forte e não fazia sentido estar tão perto. Com o Marc, não podia fazer nada, ele viu que eu estava por dentro e soltou os travões, não estou a dizer que é culpa dele, mas não é minha. Espero falar com ele em breve, sinto que tenho de o fazer, e podemos resolver este problema. Parabéns ao Pecco, ele fez um excelente trabalho, foi muito rápido na primeira parte da época, ninguém o conseguia apanhar, só na Alemanha. Depois de Barcelona, conseguiu manter um grande nível, mesmo que não estivesse a 100%. Mesmo que tivesse dificuldades com a moto, foi rápido. Fez um grande trabalho, temos de aprender com os erros e melhorar na próxima época”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x