MotoGP, Jorge Martín (5º.): “O que mais me irrita é que não forcei muito”

Por a 21 Outubro 2023 15:09

Jorge Martin ficou muito decepcionado com o resultado, compreensivelmente. O espanhol explicou ao DAZN os motivos da escolha do pneu traseiro macio e não do médio. Diz que aprendeu a lição e está ansioso pela ‘revanche’ no Sprint.

“Não sobrou nada do pneu, nada”, salientou o madrileno. “Não tomamos a decisão certa, mas agora é fácil, de fora, ver qual foi o melhor pneu. Estou feliz, acho que tivemos um ótimo dia,  uma pole muito boa, Na corrida conduzi com bastante suavidade e controle, sabendo que no final da corrida poderia ir até o limite, mas não esperava aquela quebra no pneu e perdi aqueles três segundos de vantagem que tinha. Mas é o que é, vamos continuar a remar contra a maré.”

“Com o médio não tinha aquela ‘sensação’ de poder dominar a corrida. Tinha visto que com o macio tinha muita diferença e pensei: ‘Vou partir com o macio e quando tiver três segundos de vantagem controlo a corrida’. E foi isso que eu fiz. Cheguei aos três segundos e uma vez lá controlei. E cheguei a esses três segundos andando com calma, sem forçar muito e é isso que faz que eu esteja com raiva. Mesmo poupando o pneu a corrida inteira, no final não tinha mais pneu. Da próxima vez isto não vai acontecer mais comigo, aprendi com isso.” Concluiu Jorge Martin.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x