MotoGP, GP Áustria: Brad Binder arriscou e venceu corrida épica à chuva

Por a 29 Dezembro 2021 16:25

Uma semana depois da primeira vitória na classe principal do motociclismo, Jorge Martín estava preparado para repetir a proeza, começando na pole position. Contudo, a ameaça da chuva trouxe um desfecho que ninguém imaginava.

Os pilotos optaram por começar de slicks, com Fabio Quartararo e Marc Márquez a juntarem-se a Francesco Bagnaia num grupo da frente que se começou a distanciar dos restantes. A luta entre os três já estava entretida, mas viria mais drama. A cinco voltas do fim, começou a chover a sério e isso permitiu a Martín, Joan Mir e Brad Binder aproximarem-se. Cinco voltas, cinco dos seis da frente pararam para trocar de moto, enquanto Binder ficou em pista.

A partir daí, muita coisa aconteceu. Marc Márquez saiu do pitlane à frente, mas caiu e ficou fora da corrida, Valentino Rossi chegou a estar nos lugares de pódio e todos estavam em dificuldades. Bagnaia e Martín estavam a aproximar-se dos lugares de pódios, mas foi Brad Binder que resistiu e chegou ao fim da corrida primeiro, trazendo a vitória para a KTM.

Miguel Oliveira ainda a contas com a lesão no pulso na prova anterior (GP da Estíria, desistiu na sexta volta, não pontuando pela segunda vez e descendo ao oitavo lugar no campeonato.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x