MotoGP, Gigi Dall’Igna: “Márquez é complicado, terá que ser gerenciado”

Por a 1 Outubro 2023 15:19

Sinais e mais sinais. A saída de Marc Márquez da Repsol Honda para a Gresini Ducati no MotoGP em 2024 ganha forma a cada dia. Dia após dia as declarações de muitos integrantes do paddock vão se tornando cada vez mais enfáticas. E esse não é o caso do oito vezes campeão, que apenas manda mensagens, mas é o caso de muitos outros.

O último a aderir foi nada mais nada menos que Gigi Dall’Igna, CEO da Ducati Corse, do departamento de corridas. “O Marc tem sido um dos pilotos mais fortes da história, por isso o facto de querer estar numa Ducati só nos pode deixar felizes. É o comentário mais importante que posso fazer. Ele decidiu deixar uma Honda para ir para uma moto “não oficial” da Ducati, por isso ele sublinha o facto de querer a nossa moto e isso deixa-nos orgulhosos”, disse o responsável da Ducati à Sky Italia.

 “Isso é o que ouvi, então está claro que ainda não há nada oficial. Acho que há muitas coisas a fazer, que há um contrato complicado para quebra , caso ele claramente queira quebrá-lo. Para mim as afirmações que ele fez são do nosso ponto de vista agradáveis ”, acrescentou.

Gigi, aliás, chegou a expressar que está preocupado com a forma como terá que lidar com a chegada do espanhol. “Tudo sobre a sua chegada tem que ser definido e avaliado, porque ainda não há nada oficial. Apenas comentei as declarações que o Marc fez sobre a nossa moto. Este ano ainda estamos focados no campeonato, que tem muito a dizer . Então, sem dúvida, Marc é um piloto difícil de controlar por vários motivos e existe a preocupação de que ele possa perturbar algum equilíbrio. No final, isso fará parte do jogo e caberá a nós gerenciá-lo”, avisou.

2.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x