MotoGP, Francesco Bagnaia (3.º): “Começou a chover e fiquei um pouco chateado”

Por a 3 Outubro 2022 13:00

Francesco Bagnaia admite que não ficou muito feliz quando viu que tinha chegado chuva forte a Buriram, antes da corrida de MotoGP. O italiano falou da importância do discurso de motivação de Jack Miller, comentando ainda as lutas com Marc Márquez e Johann Zarco. Estando agora a dois pontos de distância no campeonato, Bagnaia quer ter um bom desempenho na Austrália.

“Não estava muito feliz. No warm up, estava com os pneus que ia utilizar na corrida, e tudo estava perfeito, estava com muito bom ritmo, tudo perfeito para a corrida. Um dos meus melhores warm ups em piso seco. Depois vi que começou a chover na corrida de Moto2. Eu gosto da chuva, mas chuva forte, estava um pouco chateado. O Jack veio motivar-me e isso é bom. Foi estranho eu ter sido tão lento à chuva no Japão e na Indonésia, não sou o melhor, mas não sou assim tão lento. O resultado de hoje é bom depois do Japão, fizemos um muito bom trabalho. O Jack disse-me basicamente para acreditar mais em mim à chuva”, disse.

“Estava a tentar manter-me à frente do Marc. Estava a tentar reduzir a distância para os líderes, isso era muito difícil, o pneu da frente estava a fechar muito. Eu e o Marc tivemos uma batalha como em Aragão, ele estava a puxar atrás de mim. O Zarco também chegou, mas eu era forte na travagem e não era fácil ultrapassar. Se eu estivesse atrás, era a mesma coisa, porque ultrapassar hoje era muito difícil”, referiu.

“Tinha a certeza que o Zarco ia tentar manobras. Quando ele estava atrás de mim, tentei fazer as melhores travagens possíveis, e isso ajudou-me. Se ele estivesse muito mais rápido do que eu, ultrapassava-me, porque não era uma manobra arriscada. Estou feliz por ter melhorado nessa área da travagem, em que tive dificuldades no Japão”, declarou.

“Vai ser muito importante sermos competitivos na Austrália. Não vai ser fácil, mas é uma das minhas pistas favoritas e acho que podemos fazer algo de bom”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x