MotoGP, Francesco Bagnaia (2.º): “Se quero lutar pelo título, tenho de ser rápido à chuva”

Por a 23 Setembro 2022 11:56

Francesco Bagnaia terminou o dia de hoje no Japão como o segundo mais rápido, perspetivando-se um dia chuvoso amanhã. O italiano reconhece que não é o mais rápido em condições molhadas, mas terá de se adaptar para poder continuar a pressionar Fabio Quartararo na luta pelo título.

“Estou feliz porque fomos competitivos nas últimas voltas, no início estava com mais dificuldades. Três anos depois, a moto não estava tão competitiva, tínhamos de trabalhar muito. Nas últimas saídas, fui mais consistente, estou feliz com isso. O time attack correu bem porque a minha sensação era boa, tentei o pneu duro na frente e foi bom. Não estava a chover, no início da sessão, havia chuva ligeira. Feliz por estar no top-10, parece que amanhã vai chover. Estou feliz com o trabalho feito hoje, vamos continuar assim”, disse.

“Se compararmos com a minha moto mais antiga, sem dispositivos, há uma grande diferença. Comparar a moto de 2019 com a de agora, são coisas completamente diferentes. Posso travar mais a fundo, é muito bom”, referiu.

“Senti diferença com o dispositivo de altura, podes acelerar mais. É verdade que, com a afinação desta pista, temos muito wheelie, não podemos colocar tanta potência na aceleração. Mas acho que encontrei bom equilíbrio com os travões traseiros, foi bom. Mas o dispositivo de altura faz uma grande diferença aqui”, declarou.

“Não sou o mais rápido à chuva, mas se quiser demonstrar que quero lutar pelo campeonato, tenho de ser. Quero ser competitivo e acho que a nossa moto tem um grande pacote à chuva, vamos tentar estar à frente”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x