MotoGP, Francesco Bagnaia (2.º): “Nunca vou aceitar um segundo lugar”

Por a 6 Agosto 2023 17:08

Francesco Bagnaia não conseguiu vencer a corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha, terminando em segundo atrás de Aleix Espargaró. Ainda assim, ganhou pontos aos seus rivais mais próximos no campeonato, embora garante que aceitar o segundo lugar nunca esteve nos seus planos.

“Estava a tentar fazer o melhor, não tinha a melhor sensação com o pneu da frente, escolhemos o macio e estava no limite, mas era a única possibilidade porque estava algum frio. Os últimos momentos foram muito traiçoeiros, quando começou a chover. Estava a tentar controlá-lo, mas não estava a perceber o limite da pista. Estava a dar o máximo, mas estava a ver os outros pilotos a reduzirem a distância. Seja como for, o fim de semana é positivo e temos de estar felizes. Não ouvi o Marco a cair, só vi nos destaques depois da corrida. Ele estava atrás, e, com o cone de aspiração, com o pneu macio na frente e com a nova regra das pressões dos pneus, devia estar no limite. Eu também estava no limite com os pneus da frente, é mais arriscado”, disse.

“Sabia que o Aleix estava perto, sabia do potencial que a Aprilia tem nesta pista em termos de tração. Eu estava com mais dificuldades de tração e já esperava a sua ultrapassagem. Tentei ganhar a corrida e nunca vou aceitar um segundo lugar”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x