MotoGP, Excelente recuperação de Miguel Oliveira para acabar às portas do pódio

Por a 6 Agosto 2023 13:49

Miguel Oliveira alcançou hoje o seu melhor resultado da temporada no MotoGP, terminando o Grande Prémio da Grã-Bretanha no quarto lugar. Com um excelente ritmo (comum às Aprilia na prova de hoje), o português chegou a rodar nos lugares de pódio, mas acabou por perder para Brad Binder, não deixando de ser uma excelente corrida da sua parte.

Miguel Oliveira começou o dia com o warm up, uma curta sessão de dez minutos que antecede a corrida. O português efetuou apenas três voltas ao circuito de Silverstone nesses dez minutos, terminando a sessão no quarto lugar, com um tempo de 2:10.838 minutos, terminando a 631 milésimos de Marco Bezzecchi.

No arranque, o luso ganhou dois lugares, um a Pol Espargaró e outro a Jorge Martín, que, partindo do sétimo lugar, saiu completamente de pista e caiu lá para trás. O luso perdeu depois uma posição para Fabio Di Giannantonio, mas depois ultrapassou o italiano da Gresini e Augusto Fernández, terminando a primeira volta em 12.º depois de passar Marc Márquez. Márquez reultrapassou o português, que beneficiou da saída de pista de Jack Miller para se manter em 12.º. Pouco depois, Oliveira voltou a passar Márquez, subindo a 11.º. Ainda numa fase inicial da corrida, o luso ultrapassou Enea Bastianini e subiu ao top-10.

Oliveira subiu depois a oitavo, passando primeiro Franco Morbidelli e beneficiando depois do abandono do vencedor da sprint de ontem, Álex Márquez. Mais duas posições ganhas, com a ultrapassagem a Luca Marini e o abandono de Marco Bezzecchi, que caiu quando perseguia o líder Francesco Bagnaia. Quando ultrapassou Johann Zarco, o português subiu ao quinto lugar, parecendo que ia ficar-se por aí. Mas, entre as lutas que o top-4 ia travando e a ligeira chuva que ia caindo no traçado de Silverstone, Oliveira foi ganhando tempo ao grupo da frente.

E Oliveira subiu mesmo aos lugares de pódio, fazendo-o com estilo, com uma dupla ultrapassagem a Brad Binder e a Maverick Viñales. Binder não baixou os braços e voltou a ultrapassar o piloto luso, que desceu ao quarto lugar à entrada para a última volta. Apesar de não ter conseguido o pódio, o português foi uma das principais figuras da corrida, com uma excelente recuperação para acabar no grupo da frente.

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x