MotoGP, Ducati junta título de equipas ao de construtores

Por a 26 Outubro 2022 11:30

A Ducati voltou a ter um dia fantástico no Grande Prémio da Malásia. Devido à vitória de Francesco Bagnaia, saindo de nono na grelha, e da recuperação do colega de equipa Jack Miller até ao sexto lugar, o campeonato de equipas foi conquistado pela Ducati antes da última prova da época, em Valência.

A fábrica de Bolonha já tinha arrecadado o título de construtores em Aragão, e, a não ser que acontecesse um desastre, era uma questão de tempo até amealharem o de equipas. Chegaram a Sepang com 84 pontos de vantagem sobre a Aprilia e só precisavam de terminar a prova com uma vantagem de 45 pontos para a fábrica de Noale, estando agora 113 pontos à frente, tendo conseguido 35 pontos contra os seis da Aprilia.

A verdade é que, em todas as corridas que tivemos este ano, pelo menos um piloto da Ducati terminou no pódio, desfrutando de uma série de 25 corridas com pódios que começou no GP de Aragão de 2021.

Com dois títulos conquistados, falta aquele que todos mais desejam no final do ano: o de pilotos. Bagnaia também tem tudo para o conseguir, com uma vantagem de 23 pontos, que lhe permite terminar na pior das hipóteses em 14.º e ser campeão em Valência, algo que a Ducati não consegue desde 2007.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x