MotoGP, 2021, Mugello: A grelha à lupa, Fabio Quartararo

Por a 27 Maio 2021 17:30

Quartararo chega a Mugello com uma ilusória liderança do Mundial por um ponto, e tem de reunir as condições, técnicas e psicológicas, para não inverter essa liderança e deitar tudo a perder

A história diz-nos que quando um piloto parece garantido a caminho do Campeonato, é tudo menos isso e uma liderança de 1 ponto é fácil de deitar fora.

Em Mugello, muito vai depender da condição de Quartararo, que ainda não estava a 100% em Le Mans após a sua operação à tendinite do braço direito, e de como as Yamaha se portam no traçado rápido e ondulante em relação ao dianteiro da Michelin…

Seja como for, Quartararo já está a fazer história como o Francês com mais sucesso na classe rainha de sempre, e talvez Mugello seja um local para se render ao poderio Ducati sem arriscar uma queda que o remeteria para fora do Top 5…

Corrida Anterior: 3º a 14 segundos do vencedor

Resultado em 2020: Não acabou a corrida em S. Marino

Prognóstico: Pode contentar-se com um pódio ou até 4º

0 0 vote
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
1 mês atrás

O modo qualificação da Ducati é capaz de se impor na qualificação, uma vez que só na reta são capazes de ganhar 0,3/0,4 seg e, aqueles metros finais, serão penosos para todos os outros.
Apesar deste ano a Ducati parecer ter ainda mais diferença para os outros em modo 100%, também me parece que a diferença diminiu em corrida. É notório que as Ducati já não passam de qualquer maneira sempre. Parece que agora têm que dosear a “bebida”.
Esta pista com aquelas mudanças de direção nas várias “chicanes”, bem como curvas longas a subir e a descer, é a cara de Yamaha e Suzuki. Velocidade em curva e mudança de direção rápida.
Vai ser uma das melhores corridas do ano. Na sport TV esperam velocidades perto dos 370…que loucura.
Quanto ao Miguel, gosta desta pista, arranjou QQ coisa e ficou nitidamente mais rápido.
Espero que consiga uma bom resultado. Top 5 seria excelente.
Abraço

Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x