MotoGP, 2021: Morbidelli vê uma batalha Yamaha-Ducati-Suzuki

Por a 20 Março 2021 14:00

Franco Morbidelli, vice-campeão de MotoGP, diz que tudo está muito perto para nomear favoritos para a abertura da temporada no Qatar

“Toda a gente está a melhorar… De momento parece que vai ser uma batalha Yamaha-Ducati-Suzuki!” Franco Morbidelli

Franco Morbidelli, vice-campeão de MotoGP de 2020, concluiu os testes de pré-época de 2021 no Qatar como um de três pilotos Yamaha ensanduichados pelas Ducati de fábrica de Jack Miller em 1º e Francesco Bagnaia em 5º no topo das tabelas de tempos.

Isso foi apenas o resultado de uma volta largada, com o último dia de tempestade de areia cancelando muitas simulações de corrida planeadas, tornando o ritmo de corrida mais importante antes do início da temporada de 28 de março e o resultado mais difícil de prever.

No entanto, uma análise cuidada revela que nos últimos dois dias de testes os nove melhores pilotos, representando cinco fabricantes diferentes, estavam cobertos por apenas 0,321s em termos do seu tempo médio por volta.

Para Morbidelli, já apontado por nomes como Jack Miller como candidato ao título este ano, apesar de permanecer na Yamaha Petronas  de Espec. A, atualmente parece haver três marcas na disputa da vitória no Qatar.

“Conseguimos melhorar o nosso ritmo, apesar de a pista ter sido um pouco mais lenta no dia 2 de 3 e nos sentirmos mais confortáveis na moto. Por isso, melhorámos o que precisávamos, mas olhando para os outros, todos estão a melhorar”, disse Morbidelli.

“A Ducati parece muito forte, a Suzuki também parece muito forte. As outras Yamahas, também Vale, por isso as outras três Yamahas foram muito rápidas. No momento diria que é uma batalha Yamaha-Ducati-Suzuki.”

O mais rápido de todos, pelo menos numa única volta largada, foi Miller.

Morbidelli disse que não chegou a andar com o australiano, mas não tem dúvidas de que será um “dos principais candidatos” às corridas de Losail e 2021.

“Não segui o Jack nem o vi em pista. O que eu vi das folhas de tempos é que ele é muito rápido, tem um ritmo muito bom e é muito rápido em linha reta”, disse Morbidelli, que por pouco bateu Miller pela vitória em Valência e depois perdeu para o então piloto da Pramac a luta pelo segundo lugar na final de Portimão.

“Além disso, o Jack foi muito rápido no ano passado e terminou a temporada com um grande ritmo, por isso é um dos principais candidatos a estas duas corridas e este campeonato mundial.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x