MotoGP, 2021, Misano 2: Johann Zarco lidera FP1 marcada pela chuva

Por a 22 Outubro 2021 09:54

O piloto francês mostrou as suas qualidades à chuva, colocando-se com alguma facilidade no topo da tabela de tempos. Destaque ainda para Marc Marquez, segundo nesta primeira sessão de tempos, e Jack Miller, que conseguiu o terceiro melhor tempo.

A primeira sessão de treinos de MotoGP em Misano arrancou molhada, com temperaturas baixas a acompanhar a chuva. No entanto, o mau tempo não afastou o público que garantiu lotação esgotada para o adeus a Valentino Rossi, no circuito da sua terra natal.

Dadas as condições climatéricas, e como seria de esperar, as quedas surgiram logo no início da sessão, com Alex Marquez (LCR Honda Castrol) e Brad Binder (red Bull KTM Factory Racing).

É sabido que Jack Miller (Ducati Lenovo Team) está, normalmente, à vontade com este tipo de condições e, por isso mesmo, não foi surpresa vê-lo a subir rapidamente ao topo da tabela de tempos, com 1:46:464. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) não tardou a responder, com um tempo de 1:45.539, que o colocou na primeira posição.

No entanto, eis que surge Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), batendo o tempo do piloto português por apenas 19 milésimos. O seu lugar no topo da tabela não durou, pois não tardaria até que Jack Miller tornasse a surgir, desta feita com 1:43.999.

A partir desta altura, quando ainda faltava mais de meia hora para o final da sessão, os chuviscos tornaram-se mais fortes e a pista começou a ficar demasiado molhada para que houvesse possibilidade de melhoria de tempos.

Porém, a nove minutos do final da sessão, com a pista já em melhores condições, foram vários os pilotos que começaram a melhorar as suas marcas. Entre eles, Johann Zarco (Pramac Racing), que subiu ao primeiro lugar com 1:43.836. O francês não se deixou ficar por aí, e foi melhorando o seu tempo até aos momentos finais da sessão, até conseguir uma volta canhão: 1:42.374, quase um segundo e meio mais rápido que Marc Marquez (Repsol Honda Team), que viria a subir à segunda posição.

A terceira posição acabaria por ser ocupada por Jack Miller, que conseguiu voltar a colocar-se entre os três primeiros. Miguel Oliveira continuou a melhorar a sua marca até ao final da sessão, terminando no sétimo lugar, com um tempo de 1:44.243. O português foi ainda a melhor KTM.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x