MotoGP, 2021: Losail acolhe pré-época completa de 2021

Por a 20 Janeiro 2021 15:00

Os pilotos vão para a pista do Qatar para os seus únicos dias de teste oficial antes do início da temporada

o teste do Qatar viu mais dias adicionados para dar às equipas o tempo necessário para se atualizarem

O dia 3 de Março verá o início de uma pré-temporada encurtada, uma vez que os pilotos irão para o estado do Golfo do Qatar durante dois dias de teste oficial e um teste de shakedown naquele que será o seu único treino antes do primeiro Grande Prémio de 2021.

A ocasião representa uma oportunidade para os pilotos se habituarem mais uma vez às suas motos de MotoGP, permitindo também que estreantes como o campeão mundial de Moto2 Enea Bastianini e os compatriotas Luca Marini (ambos Esponsorama Racing) e Jorge Martin (Pramac Racing) se habituem às motas mais poderosas da modalidade.

Inicialmente, o primeiro teste oficial foi marcado para Sepang, na Malásia, em Fevereiro, mas devido ao agravamento da situação do Covid-19 no país, os testes ficaram sem efeito, o que significa que agora temos de esperar até Março para ver as motos em pista. O equipamento que já estava a caminho foi redirecionado.

É um golpe para muitos pilotos, especialmente para aqueles que mudaram de equipa, uma vez que agora terão um prazo reduzido para se habituarem às suas novas motos.

Pol Espargaró (Honda Repsol Team) liderou a carga da KTM durante anos, mas agora terá apenas alguns dias para descobrir o funcionamento interno do RC213V da Honda, e isso também vai para Danilo Petrucci, que se muda para a Tech 3 e para a RC-16.

Isto em si representa um desafio único, pois os pilotos sabem que estão contra o relógio para estarem totalmente preparados para as primeiras corridas da temporada de 2021.

Tendo em conta a interrupção da pré-temporada, o teste do Qatar viu mais dias adicionados para dar às equipas o tempo necessário para se atualizarem antes do primeiro Grande Prémio, no final de Março.

Dois dias de teste extra foram adicionados, bem como um dia de teste de shakedown em Losail, elevando os dias de teste oficial para cinco.

A 3 e 4 de Março vamos ver a ação começar com os novatos e os pilotos de testes a terem a sua oportunidade no Teste de shakedown no dia seguinte.

6, 7 11 e 12 de Março recebem o campo completo em testes, com equipas e pilotos a procurarem saber o que lhes dará a vantagem antes do primeiro Grande Prémio do ano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x