MotoGP, 2021: Ducati apresenta cores para a época

Por a 9 Fevereiro 2021 16:00

Miller e Bagnaia foram as estrelas de uma das mais aguardadas apresentações do ano

“Há muito vermelho para salientar a cor da Ducati!” Claudio Domenicali

A Ducati Team é apenas a segunda formação a apresentar aqui a sua equipa para 2021, salientando a aposta em novo talento, até porque, com o desenvolvimento congelado até 2022, não se poderiam esperar grandes novidades do aspeto técnico.

No entanto, as cores, tal como o alinhamento de pilotos, aparecem refrescadas para este ano, com a cerimónia iniciada por uma breve introdução de Claudio Domenicali, CEO da Ducati, que começou por referir o título de construtores do ano passado e agradecer à equipa o ter conseguido uma moto que era competitiva em tantas pistas e numa tal variedade de situações.

O executivo salientou a chegada da Lenovo como patrocinador principal, e deu a palavra ao CEO da empresa informática, que salientou o papel de parceiros, mais do que meros patrocinadores, antes de se relevarem as motos, com os novos números de Miller e Bagnaia, e um esquema em que o vermelho vivo predomina mais do que nunca.

Paolo Ciabatti agradeceu os esforços dos pilotos anteriores Dovi e Petrucci e de toda a equipa, e deu as boas vindas aos novos, referindo que tem esperança de um excelente resultado este ano, por acreditar que tem uma moto capaz de permitir aos pilotos alcançar bons resultados regularmente.

Davide Tardozzi referiu-se à paixão da Ducati quando disse que a fábrica tem 1.500 empregados, homens e mulheres que são, antes de tudo, fãs da marca.

Quanto a Gigi Dall ‘Igna, declarou-se farto das máscaras, que atrapalham o seu habitual gesto de cofiar a barba quando está preocupado, referindo que era o momento de mudar e apostar em dois novos pilotos jovens…

“Com o desenvolvimento congelado, não se altera nada no motor, mas seguramente como todos os outros fabricantes, a Ducati procurou efetuar melhorias nas outras áreas…”

Bagnaia referiu o momento quando soube que iria ascender à equipa oficial como “um sonho tornado realidade” e Miller refletiu no culminar dos sacrifícios de toda a família para o trazer para a Europa, apoiando-o sempre.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x