Moto3, Valencia: Honda Leopard domina FP3

Por a 16 Novembro 2019 08:46

Mais uma vez o frio recebeu as Moto 3 na sessão que iria definir os qualificados automaticamente para a Q2, com Masia, Garcia, Ramirez, Artigas, Dalla Porta, Fenati, Migno Antonelli, McPhee, Arbolino, Fernandez, Canet, Arenas e Vietti os mais rápidos nos primeiros minutos.

Vietti jogava a honra de melhor rookie da classe, com boa vantagem sobre Ogura, mas as primeiras surpresas vieram com Oncu a saltar para segundo atrás de Arbolino, logo seguido de Migno.

Numa tabela em rápida evolução, à medida que os pilotos ganhavam confiança na temperatura dos Dunlop, Arenas também saltou para terceiro, com alguns pilotos ainda qualificados pelos tempos de Sexta.

A mostrar que mesmo nas pequenas Moto3 ainda havia muito a afinar, a ronda de idas à boxe começou a 24 minutos do final e pouco depois quase todos os pilotos estavam fora de pista.

Canet e Ramirez eram exceções e aproveitaram para fazer um par de voltas livres, no caso do primeiro, a ostentar um novo desenho de capacete na sua despedida da Moto3, levando-o a 7º.

No regresso do pelotão, tudo começou a mudar, e foi Vietti a saltar para a frente, seguido de Fenati e Arbolino, com os tempos já nos 1:40, seguido de Oncu de novo e Sacchetti também em 3º mas fora nos tempos combinados.

Outros ainda por qualificar no Top 14 eram Nepa e Suzuki, e este começou a tentar mudar isso saltando para a frente, com Oncu ainda a liderar apesar de um momento ao fim da reta, ainda eu brevemente, pois a 10 minutos do fim era Ramirez, com forte oposição de Suzuki, Arbolino e Dalla Porta, os primeiros dois a ir para a frente logo a seguir.

Canet também estava rápido, mas um número surpreendente de pilotos ainda não tinha melhorado os tempos de Sexta.

Já nos últimos 3 minutos, Jaume Masia entrou finalmente no grupo dos rápidos para liderar e era agora seguido de Garcia, Ramirez, Artigas, Dalla Porta, Fenati, Arbolino e Canet.

Os últimos 2 minutos mais pareceram uma corrida, com grupos a ultrapassar-se mutuamente, Oncu a cair para sua irritação, seguido de Vietti, e as Honda da Leopard a colocar-se à frente, Ramirez com um tempo de 1:39.492, sobre Dalla Porta, com Canet ainda a saltar para 3º e McPhee para 9º à bandeira.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x