Moto3, Valência, Q1: Sasaki com o passe na mão para o Q2

Por a 5 Novembro 2022 12:07

Ayumu Sasaki (Sterilgarda Max Husqvarna), Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo), David Munoz (BOE Motorsports) e Nico Carraro (QJ Motor Avintia) foram os quatro pilotos que conquistaram a passagem à derradeira sessão de qualificação.

Um total de 18 pilotos alinhou na última Q1 de Moto3 da temporada.  Kaito Toba (CIP Green Power) e Jaume Masia (Red Bull KTM) que tiveram uma cena de pugilato depois de chocarem durante a manhã, Ayumu Sasaki e Andrea Migno, entre outros, estavam na primeira qualificação. O espanhol Iker Lecuona, agora um dos protagonistas das SBK, foi um dos espectadores atentos em Valência, num circuito onde foi segundo na Moto2, atrás de Miguel Oliveira há alguns anos.

Adrian Fernandez, o irmão mais novo da Raul Fernandez, foi o primeiro a cair no início do Q1. Nico Carraro com o tempo de , Ayumu Sasaki, Joel Kelso e Jaume Masia foram os primeiros a se colocarem nos quatro primeiros lugares de acesso ao Q2.  

A 4 minutos do final, Sasaki (1’38,857) estava na frente, com David Munoz a 323 milésimos do japonês da Sterilgarda Max Husqvarna. Carraro e Kelso mantinham-se nos lugares de acesso, com Masia, Migno e Toba fora do Q2. Masia ia conseguir recuperar, subindo a segundo nos instantes finais. Sabia-se então que a direção de corrida tinha decidido penalizar Masia e Toba pelo seu comportamento, sendo ambos obrigados a partir do pit-lane e cumprir uma Volta Longa no domingo. Uma sansão, na nossa opinião bem atribuida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x