Moto 2 – GP das Américas: Miguel Oliveira conquista segundo pódio da temporada

Por a 22 Abril 2018 19:20

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) concluiu a terceira prova da temporada, o GP das Américas, na terceira posição, numa corrida onde o piloto português que saiu do 12º lugar da grelha acabou por realizar uma corrida notável.

Na largada, Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) saiu que nem uma flecha, assumindo o comando enquanto  Miguel Oliveira que largou da 12ª posição chegava rapidamente ao nono lugar. Isto numa altura em que Sam Lowes (Swiss Innovative Investors) sofria uma queda e atrasava-se na luta pelos primeiros lugares.

Na frente da corrida Márquez, imprimia um ritmo forte e conseguia fugir aos seus mais directos adversários com, Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) a ultrapassar Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) e a subir ao segundo lugar. Isto numa fase da corrida  em que Bagnaia rubricava a melhor volta da corrida em 2m11,249s.

Miguel Oliveira, estava rápido e ascendia a sexta posição a 19 voltas do final, apertando então com Mattia Pasini, não demorando muito a despachar-se do italiano e a ascender à quinta posição.

Com um duelo intenso pelos lugares secundários, Alex Márquez aumentava a vantagem que o separava dos seus perseguidores, numa altura em que Marcel Schrotter (Dynavolt Intact GP) sofria uma queda violenta e ficava fora do GP das Américas.

Na frente da corrida, Alex Márquez, tinha na sua roda Francesco Bagnaia que estava mais rápido que o espanhol, com  Xavi Vierge (Dynavolt Intact GP) na terceira posição e com Miguel Oliveira já muito perto. Isto numa altura em que o piloto português era o mais rápido em pista.

Com o falcão a abrir a assas, não tardou muito que Miguel Oliveira assumisse a terceira posição a oito voltas do final e descolando de imediato de Xavi Vierge.

Na luta pelos lugares da frente, Bagnaia mostrava-se a Alex Márquez, com o italiano a revelar estar mais à vontade que o espanhol, e a seis voltas do final assumia o comando da corrida.

A luta pela liderança estava acesa e Márquez regressava à liderança numa altura em que Oliveira ganhava terreno aos dois da frente começando a surgir rapidamente  na roda dos dois primeiros. Já  Xavi Vierge sofria uma queda e era obrigado a abandonar.

Com o piloto português a ser o mais rápido em pista a cinco voltas do final da corrida, Bagnaia, voltava à liderança e ganhava uma ligeira vantagem sobre Márquez que perdia terreno para o italiano e começava a revelar algumas dificuldades.

Até final, as posições não se alteraram, Bagnaia somou a segunda vitória da temporada, enquanto Márquez foi segundo a 2,464s e Miguel Oliveira terminou na terceira posição a 3,704s.

Com estes resultados,  Bagnaia é o líder do Mundial de Moto2 com 57 pontos, enquanto Mattia Pasini desceu à segunda posição com  47 pontos, os mesmos que Alex Márquez, enquanto Miguel Oliveira subiu à quarta posição com 43 pontos.

A próxima ronda do Mundial é o GP de Espanha que terá lugar a 6 de maio

Classificação

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x