Moto2, França, TL3: Pedro Acosta bate recorde da pista

Por a 14 Maio 2022 10:51

Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) foi o piloto mais rápido dos treinos livres do Grande Prémio de França em Moto2. O espanhol rodou hoje em 1:35.861 minutos, batendo o colega de equipa Augusto Fernández por 144 milésimos. Somkiat Chantra, que caiu na última tentativa, não melhorou o tempo de ontem (foi o único no top-10 que não o fez), mas ainda deu para terminar em terceiro na tabela combinada, a 283 milésimos de Acosta.

Sam Lowes fechou no quarto lugar, batendo o espanhol Albert Arenas, que foi quinto, e o japonês Ai Ogura, sexto classificado. Arón Canet fechou na sétima posição, à frente de Tony Arbolino e de Cameron Beaubier. Alonso López foi décimo classificado, passando à Q2, tal como Marcos Ramírez e Jake Dixon, que melhoraram os tempos de sexta-feira, e Marcel Schrötter e Stefano Manzi, que se fizeram valer dos registos do dia anterior.

A grande ausência do top-14 foi o líder do campeonato, Celestino Vietti, com o italiano a melhorar na sua última volta para 1:36.636, mas o tempo foi apenas suficiente para o 16.º lugar. Joe Roberts, que caiu nos últimos três minutos, terminou em 20.º.

Às 14h10, terá início a primeira fase de qualificação de Moto2.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x