Moto2, 2021, Texas, TL3: ‘Tornado’ Fernandez mais perto da pole

Por a 2 Outubro 2021 17:59

A pole-position da categoria intermédia para o GP das Américas, parece cada vez mais na mão de Raul Fernandez, sendo o seu próprio companheiro Remy Gardner o rival mais próximo do espanhol, ou mesmo Sam Lowes. Veremos o desfecho desta dura batalha na qualificação de Moto2 esta tarde.

O tempo de 2’09,880 da volta-canhão de ontem de Raul Fernandez, permaneceu intocável durante grande parte do tempo desta sessão. Remy Gardner que estava a pouco mais de 1 centésimo do companheiro da Red Bull KTM, entrou no pit-lane nos últimos dez minutos, ao mesmo tempo que Sam Lowes daria o máximo sobre Kalex da Marc VDS para subir a segundo, ficando muito perto de Fernandez.

Fabio Di Giannantonio também puxava da melhor forma os 140 cv do motor Triumph para subir a segundo, no entanto, seria Ai Ogura a desalojar o espanhol da liderança na entrada dos últimos cinco minutos. Mas não por muito tempo. Primeiro Di Giannantonio e, logo de seguida Gardner (2’09,489) passariam para primeiro na tabela de pontos… a 3 minutos do final.

Veio depois a resposta de Raul Fernandez, que com uma volta de 2’09,258 recuperava a primeira posição para não mais a perder até final. Remy Gardner terminava a sessão em segundo, a somente meio centésimo do companheiro de equipa. Di Gannantonio, Ogura e Augusto Fernandez fechavam a classificação dos cinco primeiros, todos a a quase meio segundo de Raul. Seguiam-se Lowes, o norte-americano Cameron Beabier que durante várias voltas andou entre os três primeiros, e Marco Bezzecchi, apenas oitavo. Canet e Arenas fechavam os dez primeiros.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x