IRTA e Dorna renovam ligação por mais cinco anos

Por a 23 Junho 2016 22:57

Antes do arranque do GP da Holanda no mítico circuito de Assen o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, o presidente da IRTA, Hervé Poncharal e o CEO da IRTA, Mike Trimby, anunciaram a continuidade da ligação da ambas as entidades por mais cinco anos.

A IRTA (International Road-Racing Team Association) foi forma em 1986 e representa as equipas de Grande Prémio em todas as discussões e decisões no campeonato do mundo. Em conjunto com a Dorna e a FIM a associação tem protegido e feito crescer os interesses e direitos das equipas presentes no paddock e com este renovar de parceria ficou igualmente claro que a Dorna vai continuar a apoiar monetariamente as equipas de forma a manter a estabilidade no campeonato.

“Comecámos em 1992, há 25 anos atrás e este é o sexto acordo que assinamos e o anterior foi anunciado precisamente aqui em Assen. Este novo acordo irá igualmente ajudar as equipas entre 2017 e 2021 num novo ‘template’ do MotoGP. Estamos muito satisfeitos por continuar com a IRTA.” referiu Carmelo Ezpeleta durante a curta conferência de imprensa realizada.

“O novo contrato é tudo o que desejávamos, com mais estabilidade para as equipas e apoio financeiro. Graças ás novas regras teremos seis construtores em MotoGP a partir do próximo ano e isso trás mais possibilidades para as equipas independentes.” comentou Hervé Poncharal que, na qualidade de presidente da IRTA representa todas as equipas na grelha de partida do campeonato.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png