IRTA e Dorna renovam ligação por mais cinco anos

Por a 23 Junho 2016 22:57

Antes do arranque do GP da Holanda no mítico circuito de Assen o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, o presidente da IRTA, Hervé Poncharal e o CEO da IRTA, Mike Trimby, anunciaram a continuidade da ligação da ambas as entidades por mais cinco anos.

A IRTA (International Road-Racing Team Association) foi forma em 1986 e representa as equipas de Grande Prémio em todas as discussões e decisões no campeonato do mundo. Em conjunto com a Dorna e a FIM a associação tem protegido e feito crescer os interesses e direitos das equipas presentes no paddock e com este renovar de parceria ficou igualmente claro que a Dorna vai continuar a apoiar monetariamente as equipas de forma a manter a estabilidade no campeonato.

“Comecámos em 1992, há 25 anos atrás e este é o sexto acordo que assinamos e o anterior foi anunciado precisamente aqui em Assen. Este novo acordo irá igualmente ajudar as equipas entre 2017 e 2021 num novo ‘template’ do MotoGP. Estamos muito satisfeitos por continuar com a IRTA.” referiu Carmelo Ezpeleta durante a curta conferência de imprensa realizada.

“O novo contrato é tudo o que desejávamos, com mais estabilidade para as equipas e apoio financeiro. Graças ás novas regras teremos seis construtores em MotoGP a partir do próximo ano e isso trás mais possibilidades para as equipas independentes.” comentou Hervé Poncharal que, na qualidade de presidente da IRTA representa todas as equipas na grelha de partida do campeonato.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x