Mundial de SuperEnduro: Blazusiak vence GP de Euskadi e Diogo Vieira é 11º

Por a 4 Março 2018 09:59

O GP de Euskadi, penúltima prova do Mundial de SuperEnduro, que se realizou no sábado terminou com a vitória de Taddy Blazusiak (KTM), depois de ter batido a concorrência na terceira e última final da noite.

Blazusiak que tinha sido segundo na duas primeiras finais da noite, atrás do seu companheiro de equipa Cody Webb, acabou por vencer a terceira manga com grande à vontade e aproveitar os erros de Webb, que caiu por três vezes, afundando-se na classificação, para vencer o GP de Euskadi.

Na segunda posição terminou Jonny Walker (KTM) , que depois de ter garantindo os três pontos da SuperPole, acabou por ser terceiro nas três corrida finais da noite, conseguindo assim um segundo lugar no GP de Euskadi.

Já Cody Webb, acabou por ocupar o lugar mais baixo do pódio, depois de ter conquistado a vitória nas duas primeiras mangas, não foi além da sexta posição na corrida final acabando assim por perder a oportunidade de arrumar as contas do título nesta penúltima ronda do Mundial.

Por seu lado Billy Bolt (Husqvarna) foi o melhor piloto não KTM ao terminar na quarta posição, depois de na terceira e última manga ter alcançado o segundo lugar.

Já o português, Diogo Vieira (Yamaha), terminou esta penúltima ronda do Mundial de SuperEnduro na 11ª posição da geral, após ter sido 13º na última corrida da noite.

Na classificação do campeonato, Cody Webbb vai para a última prova da temporada com uma vantagem de 17 pontos sobre Taddy Blazusiak que é segundo e 35 para  Billy Bolt que é terceiro, quando ainda estão em jogo 63 pontos, o que deixa tudo em aberto para o GP da Suécia a realizar a 31 de março

Classificação do GP de Euskadi

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x