Hard Enduro: Wade Young superior nas qualificações do RB Romaniacs

Por a 25 Julho 2017 12:37

Já está em marcha mais uma edição do Red Bull Romaniacs, uma das provas mais conhecidas do panorama do hard enduro mundial e que mais uma vez tem lugar na cidade romena de Sibiu, localizada em plena Transilvânia.

Hoje pela manhã tiveram lugar as qualificações para o Prólogo de mais logo e onde os 35 pilotos mais rápidos garantiram presença no evento inaugural da prova romena. Na categoria ‘Gold’, a principal em competição, o mais forte foi Wade Young aos comandos da sua Sherco. Nas duas voltas de qualificação (conta para o apuramento para o Prólogo a melhor volta de cada piloto) a um exigente percurso montado em plena cidade de Sibiu, o piloto sul-africano bateu por praticamente 0.5s Alfredo Gomez (KTM). Seguiu-se o recordista de vitórias na competição romena, Graham Jarvis. Porém o piloto da Husqvarna ficou já quase a três segundos de Wade Young.

O experiente David Knight (KTM) e Jonny Walker (KTM) completaram o top cinco. Destaque também para a presença de outros pilotos em pilotos em competição e que também garantiram o acesso ao Prólogo como são o caso de Billy Bolt (Husqvarna), Paul Bolton (KTM), Manuel Lettenbichler (KTM), Mario Roman (Sherco) ou Travis Teasdale (KTM). Tudo homens que poderão vir a ter uma palavra na discussão dos primeiros lugares de uma prova que irá decorrer até ao próximo sábado.

Nota ainda para o único piloto português presente em competição, Nuno Pereira (KTM). Piloto habituado a competir nas melhores provas de hard enduro do mundo, Pereira conseguiu o nono tempo entre os pilotos da categoria ‘Bronze’ pelo que também garantiu o acesso ao Prólogo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Enduro
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x