EnduroGP: Triunfo para Alex Salvini no segundo dia do GP de Itália

Por a 23 Junho 2019 16:25

Uma semana depois de ter deslocado um ombro no GP da Grécia, o veterano surpreendeu tudo e todos e conquistou a vitória frente ao público transalpino.

Vencedor de apenas 2 das 12 especiais disputadas no domingo, Alex Salvini usou toda a sua experiência para se manter regular ao longo de todo o dia e bater Loic Larrieu por 42,8 segundos. O francês foi o mais rápido em 5 especiais mas não foi tão consistente como o italiano e viu fugir-lhe a vitória.

Steve Holcombe ocupou o 2º posto quase até ao final mas nas últimas duas especiais quebrou demasiado o ritmo e foi ultrapassado por Larrieu e por Antoine Basset. Os dois franceses terminaram separados  por apenas 2,3 segundos, deixando o britânico fora dos lugares do pódio.

O vencedor do primeiro dia, Daniel McCanney, foi 5º no domingo.  A braços com uma lesão contraída na semana anterior no GP da Grécia, Brad Freeman não foi além do 10º posto e perdeu a liderança do campeonato de EnduroGP para Steve Holcombe.

O Mundial de Enduro vai ter agora uma longa paragem de verão: a próxima ronda será na República Checa entre os dias 13 e 15 de Setembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png