Rali de Marrocos: Toby Price salta para o comando, Paulo Gonçalves é 5º

Por a 8 Outubro 2018 19:17

Está completa a quarta e penúltima etapa da presente edição do Rali de Marrocos, derradeira jornada da temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis.

Neste ensaio geral para o Rali Dakar de 2019, hoje os concorrentes tiveram pela frente a segunda parte de uma tirada maratona e que obrigou a percorrer 294 quilómetros cronometrados. A KTM continua a dominar o evento marroquino e hoje conquistou a tirada por intermédio de Toby Price.

Num dia marcado por muita areia, o piloto australiano saltou para a liderança do evento africano numa movimentação que pode ter sido decisiva para o desfecho final da competição, pois resta apenas disputar uma jornada. Price bateu por 7m00s Pablo Quintanilla, que foi segundo, e na classificação geral dispõe agora de 7m27s de vantagem para o colega de equipa e anterior líder, Matthias Walkner, que hoje foi apenas quinto e perdeu 13m21s. Um deslize que teve como base um erro de navegação que segundo o austríaco custou entre “sete a oito minutos”. Walkner está agora a 7m27s do topo da corrida e pode ter visto esfumar-se as hipóteses de vitória.

Seguem-se Ricky Brabec, o melhor homem da Honda, e Pablo Quintanilla, piloto que procura ser campeão do mundo pelo terceiro ano consecutivo. Quanto aos pilotos portugueses, Paulo Gonçalves subiu dois lugares na classificação geral e é agora o quinto. O luso, que foi sétimo na etapa, beneficiou do mau dia de Xavier de Soultrait e Franco Caimi. Gonçalves está a 47m26s do primeiro posto e se nenhum dos pilotos que segue à sua frente tiver um problema, já não deverá subir mais lugares.

Quanto a Mário Patrão continua a realizar uma prova sólida. O piloto de Seia foi 14º na etapa, enquanto na classificação geral subiu três posições e é agora 12º.

Amanhã realiza-se a quinta e última etapa que terá pela frente 198 quilómetros cronometrados que vão decidir quem será o campeão do mundo de cross country e ralis de 2018.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png