Merzouga Rally: 4 portugueses no Top 20!

Por a 5 Abril 2019 21:54

Terminou hoje o Afriquia Merzouga Rally com uma etapa em que os pilotos arrancaram em grupo. Infelizmente Sebastian Buhler sofreu uma queda e não terminou. Depois de uma visita ao hospital, o jovem já confirmou não ter sofrido consequências físicas de maior.

Na etapa de hoje, Joaquim Rodrigues foi 3.º a somente 3 segundos do vencedor. Na geral, “J-Rod” terminou em 4.º. Não tivessem sido os problemas no GPS sentidos no penúltimo dia, o piloto de Barcelos teria estado na luta pela vitória até ao fim.

António Maio foi crescendo de forma ao longo da prova. Hoje foi 11.º mas na geral o alentejano conquistou um fantástico 7.º lugar. Depois das boas indicações dadas na sua estreia no Dakar, o pluri-campeão nacional de TT tem tudo para fazer uma grande carreira nesta especialidade.

Bruno Santos manteve uma regularidade digna de exemplo na sua estreia em Marrocos. O campeão nacional de Rally Raids concluiu a prova num excelente 14.º posto.

Bruno Martins estreou-se nas motos com um ótimo 19º lugar. Depois de disputar o último Dakar em SSV, Martins afirma que esta experiência enriqueceu os seus conhecimentos em termos de navegação.

Uma palavra ainda para Sebastian Buhler que entrou para esta última etapa na 7ª posição. Um dos mais jovens do pelotão, o piloto de Odemira tem um grande futuro à sua frente nos Rally Raids.

Com 4 pilotos no Top 20, não há dúvida que Portugal continua a afirmar-se como uma das maiores potências mundiais nesta especialidade do Todo-o-Terreno. Parabéns ao quinteto luso!!!

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png