Dakar, Etapa 8: Quintanilla não supera Walkner vitorioso, Price novo líder

Por a 15 Janeiro 2019 18:12

Já estão definidos os primeiros lugares da tirada oito da edição de 2019 do Dakar bem como os primeiros postos da classificação geral, agora que restam apenas duas etapas para a conclusão da 41ª edição do evento.

Tudo ficou definido com a chegada de Pablo Quintanilla, que hoje partiu mais atrás na etapa. O chileno vinha em perda nos dois primeiros ‘waypoints’, mas a partir daí foi se aproximando da frente sempre com um ritmo muito consistente aos comandos da sua Husqvarna. Terminou a tirada, ganha por Matthias Walkner, no segundo posto e a somente 45s da vitória.

Toby Price, que liderou grande parte da jornada, foi mais lento na fase final, não sabemos se foi propositado para não abrir a pista amanhã, ficou com o terceiro posto a 1m13s de Walkner. Seguiu-se outra KTM, no caso a de Sam Sunderland, mas já a 6m21s de Matthias Walkner. Quanto a Adrien Van Beveren, este perdeu mais de 11 minutos para a frente da corrida.

Posto isto, a classificação geral é agora liderada por Toby Price, algo que sucede pela primeira vez na prova deste ano. Seguem-se Pablo Quintanilla, Matthias Walkner, Sam Sunderland e Adrien Van Beveren, os cinco primeiros que estão somente separados por 9m54s. Portanto tudo em aberto entre motos de três construtores diferentes: KTM, Husqvarna e Yamaha. Um equilíbrio como há muito não se via no Dakar.

Fora da equação está a Honda. Depois da perda de Paulo Gonçalves e Joan Barreda Bort, hoje a marca nipónica ficou sem Ricky Brabec, que viu o motor da sua moto ceder na fase inicial da especial. As esperanças ficaram depositados em Kevin Benavides, mas hoje o argentino perdeu muito tempo e ficou fora da luta pela vitória.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png