Dakar, Etapa 4: Brabec foge a Walkner, Gonçalves 6º

Por a 10 Janeiro 2019 15:45

Já está na fase decisiva a quarta etapa do Dakar de 2019, naquela que é a primeira parte de uma etapa maratona e coloca os concorrentes à prova em 401 quilómetros cronometrados.

Os dois protagonistas do dia estão a ser Ricky Brabec e Matthias Walkner, dois pilotos que saíram mais atrás devido ao muito tempo perdido ontem por erros de navegação. Com as marcas da passagem dos outros concorrentes à sua frente, os dois pilotos estão a aproveitar para serem os mais rápidos.

À passagem pelo sexto ‘waypoint’, Brabec voltou a distanciar-se de Walkner, sendo que os dois pilotos estão agora separados por 2m59s. Nas posições seguintes seguem os outros líderes da KTM, Sam Sunderland e Toby Price.

Já Paulo Gonçalves, novamente a ser muito regular, mantém o sexto posto neste dia a 9m34s da frente e a menos de um minuto de Adrien Van Beveren, que é o piloto que está colocado à sua frente.

Quanto ao líder da classificação geral, que ainda o é de forma provisória, Pablo Quintanilla está a perder mais de 10 minutos assim como Kevin Benavides e Xavier de Soultrait, pilotos que ontem brilharam. O facto de terem obrigatoriamente de abrir a pista está a passar a sua factura. Ainda assim Quintanilla tenta minimizar perdas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png