CNMX: Diogo Graça vence classe MX2 no Granho

Por a 24 Março 2019 18:35

A 2ª prova do Campeonato Nacional de Motocross foi marcada por uma acesa disputa pelo triunfo entre Diogo Graça e Luís Outeiro.

 

Na primeira manga, Outeiro liderou de início ao fim. Graça ainda fez alguma pressão nos minutos iniciais mas não conseguiu manter o ritmo do ribatejano.

 

Atrás da dupla da frente, Ricardo Freire foi sempre 3º mas teve de aguentar os ataques de Renato Silva na fase final – apenas 5 décimas de segundo separaram os dois na linha de meta.

 

Na segunda manga, Luís Outeiro saiu na frente logo seguido por Diogo Graça. A luta foi muito intensa com os dois a trocarem entre si a liderança várias vezes. Nas últimas voltas, o “Bullman” ganhou algum tempo nas “dobragens” e levou de vencida a manga e a classificação geral.

 

Renato Silva teve uma corrida tranquila na 3ª posição, terminando com uma vantagem de 8 segundos sobre Bruno Charrua – o piloto da Yamaha alcançou aqui o seu melhor resultado da época. Ricardo Freire caiu na segunda curva mas fez uma impressionante recuperação que o fez vir de último até 5º.

 

Na classificação geral, Diogo Graça e Luís Outeiro terminaram empatados, com vantagem para o piloto da Suzuki que, desta forma, conseguiu a sua segunda vitória em duas provas. Renato Silva conquistou o seu primeiro pódio da temporada.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1. Diogo Graça (2º/1º)
2. Luís Outeiro (1º/2º)
3. Renato Silva (4º/3º)
4. Ricardo Freire (3º/5º)
5. Bruno Charrua (6º/4º)

 

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png