CN Motocross: Tomás Santos domina abertura da classe Infantis B

Por a 18 Março 2019 23:03

A edição de 2019 do Campeonato Nacional de Motocross Infantis B teve início em Lustosa no passado fim de semana. Marcaram presença 14 jovens valores do nosso MX.

 

Mesmo com uma queda na segunda manga, Tomás Santos (1º/1º) venceu confortavelmente as duas corridas e começou da melhor forma a defesa do título conquistado na época passada.

 

Rodrigo Barros (2º/3º) também caiu na última manga mas recuperou para ocupar o lugar intermédio do pódio no final do dia. Seguiram-se os estreantes Gonçalo Cardoso (4º/4º) e Duarte Filipe (3º/5º) – recordamos que este último foi campeão nacional de Infantis A em 2018.

 

Alexandre Costa (5º/6º) fechou o Top 5 na frente de um quarteto de pilotos que ascendeu este ano das motos de 50cc para as de 65cc: Duarte Pinto (6º/12º), Simão Severino (11º/8º), Miguel Caridade (10º/9º) e Guilherme Alves (9º/10º).

 

Uma palavra ainda para Bernardo Pinto que liderou as três primeiras voltas da segunda manga, corrida que terminou num excelente 2º lugar. No entanto, um problema mecânico sofrido na volta de reconhecimento impediu que alinhasse na grelha na primeira manga. O n.º 5 terminaria na 10ª posição da classificação geral.

 

Em simultâneo com a categoria Infantis B, Lustosa foi também o palco da ronda de abertura do Campeonato Regional PentaControl. Os vencedores do dia foram: Daniel Pinto (Elite), Carlos Alberto (Pró), Aleixo Ares (Promoção), Márcio Ferreira (Pitbike Open), Leandro Rodrigues (Pitbike Promoção), Rute Moura (Pibike Feminino), Nelson Ferreira (Pitbike Veteranos) e Davide Silva (Hobby).

 

O Nacional de MX Infantis B tem a sua próxima jornada no dia 14 de Abril em Ponte de Sôr.

 

(Foto: TMS Eight and Nine)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x