Africa Eco Race: Luís Oliveira bisa na Mauritânia

Por a 10 Janeiro 2018 13:55

Pela segunda vez 10ª edição do Africa Eco Race o triunfo numa etapa, na categoria moto, falou português. Luís Oliveira levou de vencida a oitava tirada – segunda parte de uma etapa maratona – que teve 439 quilómetros cronometrados (num total de 477) e ligou Chami a Amodjar na Mauritânia.

Apesar de estar a fazer a sua estreia neste tipo de terrenos, o piloto luso mais uma vez não se deixou amedrontar e demonstrou toda a sua capacidade de ser veloz ao mesmo que tempo que pratica uma boa navegação. Oliveira bateu por 6m24s o experiente Paolo Ceci, piloto que há muito lidera o Africa Eco Race e que hoje abriu a pista, depois de ontem ter sido o vencedor.

Numa fase em que a prova caminha para o seu fim, Luís Oliveira vem no segundo posto a 52m21s de Ceci e está à espreita para capitalizar um possível problema com o piloto italiano e assim ascender ao primeiro posto. Uma prova de sonho para o campeão nacional absoluto de enduro em 2015 ou não estivesse ele a realizar a sua estreia nas grandes maratonas internacionais.

Já Rui Oliveira manteve a quarta posição da classificação geral e ficou mais distante do terceiro lugar. O piloto da CRN Competition foi hoje o quinto mais rápido e perdeu tempo para Martin Benko, piloto que ontem destronou o luso do terceiro posto. Os dois pilotos estão agora separados por pouco mais de 1h07m. Quanto a João Rôlo continua em 23º, sendo que hoje quedou-se pelo 24º posto.

Tudo isto num dia onde o experiente Franco Picco saltou para fora dos 10 primeiros e Pal Anders Ullevalseter não esteve presente, depois de já ontem ter falhado a etapa com problemas mecânicos na sua KTM.

A etapa de amanhã terá partida e chegada em Amodjar e será novamente marcada por muita areia, algo que tem vindo a ser habitual nos últimos dias. Serão 488 quilómetros dos quais 340 em luta contra o cronómetro.

Em atualização….

Classificação geral:

Nota: Estes resultados são provisórios.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x