WSSP 2023: Quando os filhos seguem as pisadas dos pais

Por a 4 Dezembro 2022 17:14

Troy Bayliss e Norifumi Abe são nomes lendários do motociclismo, cujas pisadas são agora seguidas pelos seus filhos, Oli Bayliss e Maiki Abe.

Os fãs de corridas em todo o mundo ficaram chocados quando a notícia da morte de Norick Abe foi divulgada em 7 de outubro de 2007. O destemido japonês, que disputou 144 corridas nas 500cc/MotoGP e 47 no Campeonato do Mundo de Superbike, faleceu tragicamente na sequência de complicações decorrentes de um acidente de viação. O então jovem de 32 anos colidiu com a sua moto contra um caminhão que seguia ilegalmente numa via rápida.

Quando o seu pai faleceu, Maiki Abe tinha apenas três anos. No entanto, o jovem de 18 anos seguiu o mesmo caminho e tornou-se piloto de corridas, guiado pelo seu avô Mitsuo. O adolescente competiu na série japonesa de Supersport e agora almeja o cenário mundial.

Como participante da Yamaha VR46 Master Camps, Maiki Abe visitou a Europa no verão e conheceu Valentino Rossi, que era um fã confesso de Norick Abe.

Agora, o site italiano Motosprint informa que Maiki Abe disputará o Campeonato do Mundo de Supersport de 2023 com a VFT Yamaha. Lá ele provavelmente encontrará outro filho de um famoso piloto de corridas e ex-adversário do seu pai. Oli Bayliss, filho do tricampeão mundial de Superbike Troy, estreou -se na categoria média com a Barni Ducati este ano e pretende continuar em 2023.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x