WSBK, Imola, Superpole Race: Estratégia perfeita de Razgatlioglu para a vitória

Por a 16 Julho 2023 13:18

Na Superpole Race desta manhã em Imola, prosseguiu o duelo impressionante entre Toprak Razgatlioglu e Alvaro  Bautista, com o piloto turco da Yamaha a bater o espanhol por apenas 244 milésimos para alcançar a sua terceira vitória em 2023.

Depois da abertura com o décimo sétimo sucesso da temporada de Álvaro Bautista na Corrida 1, a categoria maior das motos derivados de produção voltou a pisar em Imola para a tão esperada Superpole Race, capaz de embaralhar as cartas de forma vistosa como já se tinha visto em Donington. Para isso também contribuiu a perda de 250 rotações nas Ducati Panigale V4 R, estipulada pelo regulamento para gerar um maior equilíbrio entre as motos e aumentar o espetáculo para os fãs. Depois de um domínio avassalador, para não dizer insolente, da marca de Bolonha na primeira metade do campeonato, com 17 vitórias de Alvaro Bautista… a opção da Dorna SBK, faz sentido!

As expectativas de Razgatliogu, Rea e Coª, baseavam-se precisamente neste aspecto, com a intenção de bloquear o caminho da vitória a Bautista e a sua Ducati; objetivo concretizado o quanto antes e depois concretizado pela prestação impecável de Toprak Razgatlioglu, disposto a levar esta vitória desde o início e protagonista de uma corrida até ao limite – mas sem nunca cometer qualquer tipo de erro.

O circuito de Imola exaltou as qualidades de condução do campeão do mundo de 2021, autor sem dúvida de uma das melhores corridas da sua carreira, mas também destacou as qualidades técnicas da Yamaha ao nível dos chassis. Lugar de honra para um excelente Bautista , que adia o encontro marcado com vitória para a Corrida 2.

Partida perfeita para Andrea Locatelli na Superpole Race, bom em replicar o que mostrou na Corrida 1 graças a uma largada verdadeiramente notável, seguido pelo companheiro de equipa Toprak Razgatlioglu e um cauteloso Alvaro Bautista, por sua vez seguido com um pouco mais de dificuldade pela Kawasaki Rea de Jonathan e pela dupla italiana formada por Axel Bassani e Michael Rinaldi.

No final, como era de esperar, a luta pela vitória foi exclusiva da dupla Razgatlioglu-Bautista, com o piloto da Yamaha a tentar de todas as formas e de forma vitoriosa diminuir a diferença e depois fazer a ultrapassagem decisiva. As tentativas finais de Alvaro Bautista foram inúteis e no final teve de “aceitar” o lugar segundo lugar de pódio por apenas 0,244s. Terceira vitória do ano para o piloto turco que mais uma vez se mostrou extremamente competitivo na prova de Sprint, e mais um pódio para o seu companheiro Andrea Locatelli – já a preparar um ano de 2024 que espera ser perfeito nas hostes da Yamaha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x