MotoAmerica: Gerloff e Beaubier vencem uma cada

Por a 12 Agosto 2019 15:00

Garrett Gerloff (Yamaha 31) venceu a Superbike no Sonoma Raceway no sábado e Cameron Beaubier no Domingo, mas foi Toni Elias, da Suzuki Yoshimura, que deu um bom passo para conquistar o seu segundo título de MotoAmerica Superbike em Sonoma Raceway.

O espanhol terminou em segundo a seguir a Garrett Gerloff, da Yamaha Monster Energy, enquanto Cameron Beaubier, o seu principal rival no campeonato, caiu na segunda volta.

O segundo lugar de Elias combinado com a desistência de Beaubier dáva-lhe uma vantagem de 59 pontos no campeonato, antes da segunda corrida.

Pode ter sido Elias a ganhar mais pontos no sábado ensolarado na região vinícola do norte da Califórnia, mas o dia pertenceu a Gerloff.

Com a vitória anterior na corrida 2 em Laguna Seca há um mês, o texano bateu Elias por 10,3 segundos para ganhar a segunda corrida consecutiva.

Gerloff foi rápido o dia todo, terminando o segundo mais rápido atrás do seu companheiro de equipe Beaubier, o tricampeão campeão da série que venceu as últimas quatro corridas de Superbike realizadas em Sonoma.

Gerloff não perdeu muito tempo a assumir a liderança de Elias depois de Beaubier cair à segunda volta – segundos depois de passar por Elias.

Além de conquistar a sua segunda vitória, Gerloff também fez avanços na luta pelo título e agora está apenas um ponto atrás de Beaubier em terceiro lugar, com 206 pontos.

“Eu gostaria”, disse Gerloff quando lhe perguntaram se iria ganhar o resto das corridas. “Não vou reclamar. O Cameron (Beaubier) definitivamente teve mais ritmo que todos nós, mas senti-me muito bem com pneus usados. Eu estava perto do ritmo dele, mas acho que ele ainda tinha um pouco de vantagem.

Mas parecia um pouco ansioso no começo e a tentar passar o Toni (Elias) imediatamente. Eu vi a fenda onde ele caiu na pista na noite passada. Depois disso,  apenas tentei andar com o Toni um pouco e ver onde ele era bom e mais forte. Ele estava a andar muito bem. Acabei por encontrar um lugar no interior do carrossel na Curva 6. A minha R1 é incrível. Eu sinto que posso colocá-lo onde quero em qualquer lugar. Quando ele alargou um pouco, eu passei-o por dentro. Depois tentei fazer voltas limpas e consistentes, o que não foi fácil, porque a temperatura da pista estava bem mais alta do que de manhã. Estraguei a minha frente (pneu) um pouco e era difícil fazer as direitas. Pelo menos fomos capazes de fazer a distância completa da corrida e aprendemos muitas coisas para amanhã.”

Sonoma Raceway nunca foi um dos favoritos de Elias e não foi diferente desta feita:

“É sempre uma corrida muito difícil para nós”, disse Elias. “Parece que a Yamaha funciona sempre muito bem aqui. Eles fizeram um trabalho incrível hoje … ambos. Lamento pelo Cam (Beaubier) porque ele andou o dia todo tão bem. Mas nós tivemos sorte. Estamos tentando resolver ao máximo os problemas que temos aqui. Não é fácil. “

O terceiro lugar foi para Mathew Scholtz, da Westby Racing, e JD Beach, da África do Sul superou a Attack Performance para 4º. O quinto lugar foi para Jake Gagne, da BMW Scheibe Racing, no melhor final de temporada.

Max Flinders, da Thrashed Bike Racing, teve a sua melhor corrida em Superbike, em 6º. O mesmo vale para Sam Verderico, da FLY Racing, que terminou em sétimo na corrida ajudado por uma quantidade de desistências.

Procurando compensar na sua pista de casa, Beaubier arrancou muito melhor na segunda corrida de domingo. O californiano conseguiu o holeshot e liderou do começo ao fim para conquistar a sua terceira vitória na temporada. Uma combinação de sua vitória e o erro do seu rival na corrida permitiram a Beaubier recuperar cinco pontos na sua batalha pelo campeonato.

Toni Elias lidera a série com 266 pontos contra 232 de Beaubier e 226 de Gerloff.

MotoAmerica Superbike Sonoma , Top 7

Corrida 1

  1. Garrett Gerloff
  2. Toni Elias
  3. Mathew Scholtz
  4. JD Beach
  5. Jake Gagne
  6. Max Flinders
  7. Sam Verderico

Corrida 2

  1. Cameron Beaubier
  2. Garrett Gerloff
  3. Josh Herrin
  4. Mathew Scholtz
  5. JD Beach
  6. Jake Gagne
  7. Cameron Petersen

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png