MotoAmerica: Primeira vitória de Garrett Gerloff em Superbike

Por a 15 Julho 2019 15:00

Garrett Gerloff, (31) da equipa Yamaha Monster Energy, finalmente conseguiu a sua primeira vitória na MotoAmerica Superbike em Laguna Seca ontem, 14 de julho.

Foi um fim de semana sólido para a equipa como Gerloff a vencer e o atual campeão de Superbike, Cameron Beaubier, a pisar o pódio na primeira e segunda corrida.

Foi quase um fim-de-semana perfeito para Gerloff. O texano levou a Superpole e teve um grande arranque na primeira corrida, para liderar a primeira volta, mas foi uma batalha intensa com Toni Elias da Suzuki Yoshimura pela liderança, e ele finalmente ficou em segundo no final da corrida de 23 voltas, declarando:

“É difícil pôr em palavras, é tão bom conseguir a primeira vitória porque eu tive um ano e meio difícil e, finalmente, isso traz muitas emoções. O fim-de-semana foi perfeito! Bem, não perfeito, mas parece assim agora.”

“Na primeira corrida, eu não tinha pneu para me sentir capaz de lutar pela vitória, mas hoje tudo parecia perfeito. Muito obrigado à equipa e a todos…”

O seu companheiro de equipa Beaubier ficou em terceiro, o seu nono pódio da temporada, e o quinto pódio duplo da equipa.

Na segunda corrida, Gerloff não perdeu tempo. Assumiu a liderança no saca-rolhas na primeira volta e multiplicou voltas rápidas para criar uma vantagem intransponível, enquanto os outros lutavam pelas posições do pódio atrás dele.

A batalha atrás dele foi renhida e até ao fim, frustrante para o seu companheiro de equipa Beaubier, mas ele continuou lutando até o final para tentar terminar à frente de seu rival ao título.

Apesar de ter ficado em terceiro lugar, um par de pódios foi um ponto importante antes de Sonoma Raceway, de 10 a 11 de Agosto, uma pista onde ele tem dominado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png