MotoAmerica: Elias vence 1ª manga e recupera

Por a 14 Julho 2019 23:03

Toni Elias, da Yoshimura Suzuki, pode não ter liderado nenhuma das sessões de treinos ou qualificação em Laguna Seca, mas liderou a única coisa que dava pontos, conseguindo a sua sexta vitória no MotoAmerica Superbike.

Elias venceu uma batalha entre ele e a dupla da Yamaha Factory Racing de Garrett Gerloff e Cameron Beaubier, o texano levando o melhor do seu companheiro de equipa Beaubier ao terminar em segundo, 0,778 de segundo atrás de Elias.

“Foi um dia muito bom”, disse Elias. “Ontem tentámos muitas maneiras de entender o que precisamos aqui. Sabemos de anos anteriores, mas a cada ano é diferente. Então hoje nós colocamos tudo junto e desde a primeira volta, foi bom. Eu estava super confiante para a corrida. Sei que o Cameron (Beaubier) teve algumas voltas incríveis aqui, porque toda vez que ele entra em pista, luta desde a primeira volta, sendo super rápido nos pneus de corrida. Essa foi a nossa estratégia, e na primeira volta passei por quatro pilotos.”

“Estou feliz. A equipa fez um trabalho incrível. A minha família está aqui, o meu filho está aqui. É a primeira corrida dele. Agora, são trinta e cinco pontos na liderança do campeonato, mas como todos sabem, não se pode ficar muito confortável. Erros podem acontecer, é preciso ficar calmo. Ainda há muitas, muitas corridas…”

Atrás de Gerloff e Beaubier, o quarto lugar foi para JD Beach, da Attack Performance, o residente de Kentucky na frente até as últimas voltas. JD terminou 7,8 segundos atrás de Elias, mas longe de Lewis da Suzuki M4 Ecstar em 5º.

MotoAmerica Superbike

  1. Toni Elias (Suzuki)
  2. Garrett Gerloff (Yamaha)
  3. Cameron Beaubier (Yamaha)
  4. JD Beach (Yamaha)
  5. Jake Lewis (Suzuki)
  6. David Anthony (Kawasaki)
  7. Cameron Petersen (Yamaha)
  8. Sam Verderico (Yamaha)
  9. Jeremy Coffey (BMW)
  10. Max Flinders (Yamaha)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png